Veja quais são os clubes chineses com mais jogadores brasileiros

Foto: Zhong Zhi/Getty Images

Já a algum tempo que o mercado chinês “invadiu” o brasileiro no futebol e levou vários jogadores que se destacavam nos torneios nacionais e internacionais do nosso país. Se antes os destaques do Brasileirão tinham como destino seguinte ao Brasil a Europa, hoje a China é o lugar mais comum dos brasileiros.

O Torcedores.com levantou os dados dos clubes da China que mais jogadores brasileiros tem em seu elenco. Tem até time da segunda divisão na lista. Confira:

1º Sandong Luneng: 

Quatro brasileiros estão no elenco do Shandong, ex-clube do técnico Cuca, mas que hoje conta com o zagueiro Gil, o volante Jucilei, além dos atacantes Diego Tardelli e Aloísio. Com os quatro brasileiros, é o clube chines que mais jogadores nascidos no Brasil possuí em seu elenco.

2º  Tianjin Quanjian, Beijin Guonan, Guangzhou Evergrande e Jiangsu Suning:

Quatro clbes comportam três jogadores brasileiros em seu elenco. Um deles está na segunda divisão, é o Tianjin Quanjian, que tinha como treinador Vanderlei Luxemburgo. Os brasileiros que lutam para colocar seu time na elite chinesa são: Jádson, ex-Corinthians, Luis Fabiano, ex-São Paulo e Geovânio, ex-Santos.

O Beijin Guonan conta com os ex-corintianos Ralf e Renato Augusto além do centro-avante Kléber, que jogou no Palmeiras. O Guangzhou, atual campeão asiático, tem Felipão como treinador e o volante Paulinho, ex-seleção brasileira, Alan, que jogou no Fluminense e Ricardo Goulart, campeão brasileiro pelo Cruzeiro recentemente.

Fechando a lista está o Jiangsu Suning, que conta com Ramires, ex-Chelsea, Jôx ex-Atlético Mineiro e Alex Teixeira, ex-Vasco.

 



Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com