Vem medalha no Rio? Fabiana Murer é bronze na Diamond League

Reprodução / Site oficial da Fabiana Murer

A brasileira Fabiana Murer terminou a etapa de Mônaco, da Diamond League. na terceira colocação geral. Com um salto de 4,81 metros, a grega Ekaterini Stefanidi levou o ouro da competição.

LEIA MAIS:
COM IRMÃOS BENDER, ALEMANHA DIVULGA CONVOCAÇÃO PARA AS OLIMPÍADAS
ALGOZ DE BRASILEIRO NO TÊNIS, INDIANO VAI DISPUTAR AS OLIMPÍADAS PELA SÉTIMA VEZ
TV BRITÂNICA FAZ CLIPE EMOCIONANTE PARA DIVULGAR PARALIMPÍADA DO RIO 2016; ASSISTA

Nesta sexta-feira (15), a brasileira Fabiana Murer conquistou a medalha de bronze na na etapa francesa da Diamond League. Após tentar, com êxito, o salto de 4,65m, a atleta arriscou melhorar sua marca e aumentou o sarrafo para 4,76m de altura, mas não conseguiu ultrapassar a barreira. Ekaterini Stefanidi, da Grécia, levou o ouro e a cubana Yarisley Silva, com um salto de 4,71m ficou com a medalha prateada. A próxima etapa da Diamond League será no dia 23 de julho, em Londres.

No último dia 3 de julho, Fabiana Murer alcançou algo inédito em sua carreira. Competindo no Troféu Brasil de Atletismo, a brasileira conseguiu atingir 4,87m e assegurou a maior marca do ranking neste ano. Com apenas um centímetro a menos, a grega Ekaterini é a segunda colocada da temporada.

A menos de um mês para o início das Olimpíadas Rio 2016, Fabiana é a aposta da delegação brasileira no salto com vara. Apesar de não conseguir subir ao pódio em Pequim e Londres, Murer conta com o fator casa em busca de sua medalha inédita.

Crédito da foto: Reprodução / Site oficial da Fabiana Murer