Visando sequência sem trio olímpico, Victor Ferraz indica substitutos no Santos

Victor Ferraz - Santos x Ponte Preta
Foto: Ivan Storti/ Flickr oficial do Santos FC

O Santos recebe, neste sábado (16), a Ponte Preta pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo deve ser o último do trio Zeca, Thiago Maia e Gabriel antes de se apresentarem à Granja Comary na próxima segunda (18). Os atletas foram convocados para defender a seleção no Rio 2016.

LEIA MAIS:
ALEX COMENTA SOBRE NEGOCIAÇÃO COM O PEIXE: ‘MINHA IDEIA É JOGAR NO SANTOS’
COM COPETE, SANTOS FAZ PROVOCAÇÃO A SÃO PAULO NA INTERNET
“SANTOS E DIS FORAM PREJUDICADOS POR NEYMAR”, DIZ PROMOTOR

Na tarde desta quinta (14), em coletiva antes do treino no CT Rei Pelé, o lateral Victor Ferraz disse acreditar em Caju, Yuri e Copete substituindo o trio durante a Olimpíada. “Pelas últimas substituições que o Dorival tem feito, pode ser que sejam esses mesmos que vão entrar”, respondeu, ao ser perguntado sobre o assunto.

O camisa 4 celebra o fato de, no momento, ambos os atletas citados já estarem mais ambientados ao clube. Yuri e Copete chegaram à Baixada no mês passado, por exemplo. “O que vai ajudar os jogadores que vão entrar é que o momento é diferente. Esses jogadores já foram utilizados. Estão com mais ritmo e confiança”, explicou.

Companheiro do outro lado da defesa, Caju também foi bastante elogiado por Ferraz. “Ele vem em uma evolução grande. Sofreu com lesões, mas, assim que melhorou, mostrou o valor dele. É promissor. A torcida pode esperar que ele vai trazer alegria”, afirmou.

Caso a seleção olímpica avance até a final, o trio deve desfalcar o Santos na terceira fase da Copa do Brasil (contra o Gama) e em até seis partidas do Campeonato Brasileiro – a final acontece no dia 20 de agosto, mas, se chegar até lá, ainda não se sabe se os atletas terão condições de atuar no dia 22, contra o Coritiba.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.