Victoria Azarenka está fora da Rio-2016

Foto: Reprodução Facebook

A tenista Victoria Azarenka confirmou nesta sexta-feira (15) que não virá aos Jogos Olímpicos Rio-2016, além de afirmar que abre mão de disputar o restante da temporada do tênis por conta da descoberta de sua gravidez.

Ela já tinha recusado o convite para ser a porta-bandeira da delegação de Belarus, pois queria dedicar-se as competições e que estar na cerimônia de abertura dos jogos poderia roubar seu foco. Em Londres a estratégia revelou-se certeira, pois além do Bronze em simples, batendo na decisão do terceiro lugar a russa Maria Kirilienko, ela faturou o Ouro em Duplas Mistas ao lado de Max Mirnyi.

Azarenka estava afastado do circuito da WTA desde a sua eliminação em Roland Garros (Aberto da França) e estava tratando de uma lesão no joelho quando soube da novidade, que fez questão de compartilhar com os seus fãs e prometeu retorno em alto nível assim que possível.

“Apesar de sentir falta de competir no esporte que eu amo nesta temporada, estou animada por tudo que virá. Vou usar este tempo para evoluir pessoalmente de forma que nunca fiz antes”, disse.

“Estou inspirada por atletas muito fortes que retornarem em altíssimo nível em seus esportes após terem filhos, e planejo fazer exatamente isso. Não há nada mais especial do que tornar-se pai, e sou abençoada de ter tantos exemplos de mulheres, em todas as áreas da minha vida, que perseguiram as carreiras que amam enquanto criaram seus filhos”, concluiu.