Visando a liderança do campeonato, Grêmio visita o Sport na Ilha do Retiro

Divulgação/Gremio

O Grêmio já está em Recife para o duelo contra o Sport no Estádio da Ilha do Retiro, o Tricolor encara a equipe pernambucana ás 18h30.

LEIA MAIS!

SPORT X GRÊMIO: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV

Sem perder há 3 jogos, o time gaúcho quer continuar com a excelente sequência de vitórias, que já acumula 3 partidas (Santos por 3×2, Inter por 1×0 e Figueirense por 2×1), mas não terá facilidades, tendo em vista que enfrenta um Sport, sem vencer há 3 rodadas.

Para este duelo, o técnico Roger Machado conta com o reforço de dois jogadores de extrema importância para o Tricolor, o meia Maicon e o zagueiro Pedro Geromel, enquanto o volante é o atual capitão do time gaúcho, o defensor é adorado pela torcida.

Porém nem tudo é noticia boa para o Grêmio, o volante Wallace, por conta de ter tomado amarelo no jogo contra o Figueirense, desfalca a equipe hoje, pois vai cumprir suspensão automática. O volante voltará a jogar pelo Tricolor apenas no mês de Agosto, já que pode desfalcar a equipe por até 6 rodadas por conta das Olímpiadas, assim como Luan, que joga hoje.

– Temos que manter o nível de atenção que tivemos contra o Figueirense. Acreditar do primeiro ao último minuto, mas, ao mesmo tempo, sabendo que será muito – disse Roger, se referindo ao duelo vencido nos minutos finais.

No Sport, o objetivo é voltar ao caminho das vitórias, o Leão da Ilha perdeu todos os últimos 3 jogos que fez e precisa dos 3 pontos no jogo de hoje. Oswaldo de Oliveira conta com o reforço do goleiro Magrão, voltando de lesão e Samuel Xavier também retorna após cumprir suspensão. A única baixa fica por conta de Durval, suspenso.

– O Grêmio tem uma concepção de jogo muito boa e parecida com Corinthians, Atlético-MG e Palmeiras. Eles jogam pressionando o adversário e estabelecendo a maioria numérica dos lados do campo – destacou o técnico Oswaldo de Oliveira, em coletiva.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Serginho, Diego Souza e Everton Felipe; Rogério; Edmilson – Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Jaílson, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton; Luan – Técnico: Roger Machado.

Foto: Divulgação/Grêmio



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.