Visão da arquibancada: Inter vence o Santos e garante a liderança na Taça BH

Santos
Crédito de imagem: João Pedro Ribeiro

No encerramento dos jogos da 3ª rodada do grupo G da Taça BH de Futebol Júnior, Santos e Internacional duelaram no estádio Carlos Costa Monteiro em Guaxupé. O Colorado venceu o Peixe por 1 a 0 e garantiu a liderança.

LEIA MAIS: VISÃO DA ARQUIBANCADA: SANTOS BATE O VASCO E SE CLASSIFICA NA TAÇA BH

A partida começou com os dois times se estudando e sem arriscar muito no ataque. A equipe gaúcha dominava o meio-campo com forte marcação e conseguia anular as jogadas do Santos.

No fim da primeira etapa, o lateral colorado Leandro fez boa jogada individual e chutou no alto para abrir o placar. Diferente das outras partidas, o Santos não teve espaço para criar jogadas e sofreu para atacar.

Santos
Crédito de imagem: João Pedro Ribeiro

Na volta do intervalo, o Inter recuou suas linhas de marcação e resolveu apostar no contra-ataque. O técnico do Peixe fez mudanças que deixaram o time mais agressivo, mas sem sucesso nas finalizações.

Um dos destaques do Colorado na partida foi o volante Marcos. O camisa 5 deu muita qualidade na saída de bola e também na parte defensiva. Diante do Internacional André Pomílio, principal jogador santista, não conseguiu desempenhar o mesmo futebol dos jogos anteriores. O meia-atacante foi acompanhado de perto pelos volantes gaúchos é praticamente não teve espaço.

Santos
Crédito de imagem: João Pedro Ribeiro

No fim da etapa final, o Peixe ensaiou uma última pressão, mas sem sucesso e o Inter se assegurou como líder do grupo G com 9 pontos. Já o Alvinegro terminou em segundo com 6 pontos e vai encarar o Grêmio nas oitavas. O Colorado pega Vitória ou PSTC.