Opinião: Vitória no Majestoso será trunfo para o São Paulo renascer na temporada

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo foi eliminado no jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores na última quarta-feira (13) pelo Atlético Nacional-COL e pela arbitragem. Entretanto, a resposta do clube e até da própria torcida foi positiva em relação ao desempenho do time na competição. Isso demonstra que o Tricolor acertou no planejamento da equipe e com isso pode colher bons frutos no resto da temporada e nos próximos anos. Algumas sementes destes frutos podem ser plantadas no próximo domingo (17), dia que o São Paulo enfrentará o Corinthians fora de casa, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS:
Veja lances e gols de Gilberto, novo centroavante do São Paulo
Chorando, PH Ganso se despede do São Paulo em vídeo para torcida

Apesar dos seus desfalques, o São Paulo tem a obrigação de ir para o duelo contra o rival não só em busca dos três pontos, mas também em busca da confiança para seguir firme e forte neste segundo semestre do ano. Mesmo com a eliminação, a forma como o time lutou até o fim na Libertadores evitou o clima de luto no clube e na torcida, que apoiou a equipe pela internet e na chegada da delegação são-paulina no aeroporto em São Paulo, no dia seguinte à despedida da competição.

Apesar da saída de peças importantes do elenco, como Calleri, Ganso e Alan Kardec, a chegada de possíveis reforços que podem pintar no Morumbi e os bons jogadores que já integram a equipe será importante para a retomada na temporada. O São Paulo está em 8º colocado no Brasileirão e em breve entrará na disputa pela sua primeira conquista da Copa do Brasil. Ainda há um longo caminho para seguir e muito trabalho a ser feito.

Nas redes sociais, há informações de blogueiros e pessoas ligadas ao clube de que o departamento de futebol e o departamento de marketing do São Paulo estão trabalhando nos bastidores para fazer uma forte reestruturação na equipe em um futuro próximo.

Portanto, hoje não há motivos para desacreditar do São Paulo. O Tricolor possui um bom treinador e uma base no elenco. O time tem grandes chances de vencer o próximo Majestoso e ganhar moral para manter a cabeça erguida. Se o planejamento for mantido e bons reforços chegarem, a equipe terá tudo para superar qualquer adversário na temporada, e consequentemente, conquistar títulos.

 

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net



Estudante de Jornalismo da Universidade São Judas. Comecei o ensino superior fazendo exatas, mas apanhei mais que o Brasil contra a Alemanha na Copa de 2014, todo dia era um 7x1 diferente. Então decidi fazer o que eu amo mesmo. Não nasci chorando.