Vitória sobre o maior rival deixa Grêmio colado no líder Palmeiras

Inter
Crédito da imagem: Ricardo Duarte / Internacional

O domingo não poderia ter iniciado melhor para os torcedores gremista. Depois de quatro anos, o Grêmio voltou a vencer o Inter no Beira-Rio e ganhou força na disputa pela liderança do campeonato. Ainda no primeiro tempo o meia Douglas fez o único gol do jogo e ajudou a equipe a sair com os três pontos, pulando, momentaneamente, para a segunda colocação, com 24.

LEIA MAIS:

EM REDE SOCIAL, DOUGLAS TIRA ONDA: “HOJE VOU SAIR PARA BEBER DE TRATOR”

MESMO EM TRANSMISSÃO DA EURO, GALVÃO CRITICA A FASE DA SELEÇÃO BRASILEIRA

VAI TER TÍTULO? VEJA 10 COINCIDÊNCIAS DO PALMEIRAS DE 1994 COM O DE 2016

Ainda nesta rodada, o Corinthians enfrenta o Flamengo na Arena Itaquera, em São Paulo, e pulará para 25 pontos se fizer o dever de casa. Neste caso, o Grêmio voltaria à terceira posição. No momento, o time do técnico Roger Machado é o principal oponente do Palmeiras em busca da liderança – apenas um ponto separa os gaúchos dos líderes paulistas.

Contudo, o Palmeiras ainda vai jogar na décima terceira rodada. Em um dia alternativo, o time do técnico Cuca enfrentará o Sport Recife, na Ilha do Retiro, em Pernambuco, nesta segunda-feira, às 20h, fechando a rodada. Em caso de nova vitória, o atual líder voltaria a abrir 4 pontos do Grêmio.

A perspectiva para a próxima rodada é boa para o tricolor gaúcho. No domingo, dia 10, às 11h, a equipe enfrenta o Figueirense, na Arena, que certamente estará lotada após a grande vitória no Gre-Nal. O Palmeiras, por outro lado, terá o clássico contra o Santos, na terça-feira, dia 12, no Allianz Parque.

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.