Walace é convocado para as Olimpíadas e desfalca o Grêmio por até seis rodadas

Grêmio
Reprodução/Walace_site oficial Grêmio

O volante Walace, do Grêmio, é uma das novidades da seleção brasileira na lista final para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. O meio-campista foi convocado pelo técnico Rogério Micale no lugar de Fred, que não teve a liberação do Shakhtar Donetsk-UCR. Outra mudança foi a entrada do meia Renato Augusto, do Beijing Guoan-CHN, na vaga do lesionado Douglas Costa, do Bayern de Munique.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Kannemann fala sobre a negociação com o Grêmio 
Em 24 min, B. Rodríguez faz pelo novo clube a metade do que fez no Grêmio 

“Quero agradecer ao Walace pelo pronto atendimento à convocação e ao Renato Augusto que se colocou à disposição da comissão técnica“, pontuou o coordenador de Seleções de base, Erasmo Damiani.

Walace terá companhia do atacante Luan, que também será desfalque do Tricolor por um tempo.

A dupla pode perder até seis jogos do Brasileirão, caso a seleção brasileira atinja a final da competição. O grupo se reapresentará para os treinamentos na próxima segunda-feira (17 de julho).

Jogos em que a dupla será desfalque no Brasileirão

24/07 – São Paulo (casa)

31/07 – América-MG (fora)

4/08 – Santa Cruz (casa)

7/08 – Botafogo (fora)

14/08 – Corinthians (casa)

21/08 – Flamengo (fora)

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)