5 coisas que você pode fazer para fugir das Olimpíadas em agosto

Foto: Reprodução/Facebook oficial Rio 2016

Agosto chegou e, com ele, as Olimpíadas também. No entanto, muitas pessoas não gostam do evento e buscam fugir da badalação da população e da imprensa. A situação complica ainda mais a vida dos brasileiros que não querem sequer ouvir falar dos Jogos, já que dessa vez a competição será em solo brasileiro. Por isso, o Torcedores.com selecionou cinco coisas para aqueles que querem escapar dessa ‘pauta’.

LEIA MAIS
ESPECIAL OLÍMPICO: POR ONDE ANDA JADEL GREGÓRIO, RECORDISTA DO SALTO TRIPLO?

1 – Leia um livro: Sabe aquele livro que você está para ler faz um tempão, mas sempre acaba procrastinando? Então, quando estiver em casa desligue a TV, abra ele e seja feliz. No trabalho, se os colegas só falarem sobre as Olimpíadas e você tiver com tempo livre, crie uma bolha de concentração e folheie as páginas. Deixe o assunto entre eles, afinal, você não é todo mundo e não é obrigado a comentar nada, não é mesmo?

2 – Vá ao cinema: Pode parecer clichê, mas o cinema é sempre uma ótima ideia para “fugir” do mundo. As opções de lançamentos são as mais variadas neste cinema, desde o filme de super-heróis “Esquadrão Suicida” até a comédia romântica “Um Amor à Altura”.

3 – Se não quiser sair de casa, assista Netflix: Para quem quer economizar e poupar as energias, a Netflix é a melhor oportunidade. Se o indivíduo ainda não for assinante, não tem problema: a Netflix concede um mês de gratuidade e, depois desse mês, é possível simplesmente cancelar a ‘assinatura’. Aproveite o mês do benefício para fazer maratona de séries e filmes e agregar ainda mais conhecimento cultural ao seu portfólio.

4 – Realize atividades que te dão prazer: Não gosta de ler, assistir a filmes e por aí vai? Pense nas coisas que te dão prazer, como, por exemplo, fazer uma caminhada de manhã (ou na parte da noite, sob o luar), cozinhar, pintar as unhas, resolver palavras cruzadas, ir à casa daquela amiga que também não está nem aí para os Jogos Olímpicos… Faça uma lista de atividades e realize-as! Tenho certeza que você perceberá que não se trata apenas das Olimpíadas, mas também de você!

5 – Viaje: Como muitos não querem gastar dinheiro e nem têm tempo para isso, deixei essa alternativa por último. No entanto, asseguro que essa é a melhor opção para quem não quer se preocupar em ficar ouvindo o tempo inteiro sobre os Jogos. Não é preciso viajar a outro país para fugir dos comentários sobre o evento. Que tal ir ao interior do seu estado? Pegue um ônibus de viagem e simplesmente vá. Se tiver um amigo no interior, melhor ainda. Em caso negativo, não se preocupe em ficar em um hotel luxuoso: você está indo para curtir a cidade. Em São Paulo, por exemplo, São José dos Campos e Campinas são escolhas para quem não quer desembolsar muito: o valor dos transportes custam a partir de 20 reais (ida).



Jornalista, assessora de imprensa e pós-graduanda em Jornalismo Esportivo e Multimídias. Amante dos esportes desde sempre e apaixonada por futebol inglês.