5 jogadores que Tite deve apostar em sua primeira convocação na Seleção

Crédito da Foto: Créditos: Lucas Figueiredo / MoWa Press

Na próxima segunda-feira (22), o técnico Tite realizará sua primeira convocação da Seleção Brasileira. Após quase dois meses de idas e vindas a Europa, e presença constante nos principais jogos com Campeonato Brasileiro, o treinador irá chamar 23 atletas para os jogos contra Equador, em Quito, no dia 1˚ de setembro, e Colômbia, em Manaus, no dia 6, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia. Quais serão os nomes que Tite irá apostar? O Torcedores.com mostra pra você!

LEIA MAIS:
NEYMAR PARABENIZA USAIN BOLT PELO TRICAMPEONATO OLÍMPICO: “MITO”
VÍDEO: JAPONÊS EMPURRA ADVERSÁRIO, QUE CAI E QUEBRA MONITOR
APLAUDIDO NA ARENA CORINTHIANS, RENATO AUGUSTO DIZ QUE QUASE CHOROU

Baseado nos trabalhos de Tite em Grêmio, Internacional, e principalmente no Corinthians, dá para prever que o técnico convocará jogadores que são de sua confiança. Não são, necessariamente convocações definitivas, mas preventivas para evitar algum revés logo em seus primeiro jogos à frente da seleção canarinho.

Fagner (Corinthians) – o futebol do lateral-direito cresceu de forma assustadora nos tempos de Tite no Timão. Principal válvula de escape do estilo de jogo hexacampeão brasileiro, o jogador traz consigo todos os ensinamentos do treinador e seria um “problema” a menos para passar orientação.

Rafael Carioca (Atlético-MG) – o volante destaque da recuperação do time mineiro no Brasileirão é observado de perto por Cleber Xavier e Matheus Bachi, auxiliares de Tite. A boa marcação, saída de bola com qualidade, boa presença como elemento surpresa e velocidade em campo empolgam os subordinados do novo treinador da seleção. A ideia de Tite, dita em suas entrevistas, é ter um time que marque e ataque com a mesma qualidade e intensidade.

Cássio (Corinthians) – com a crise de goleiros na seleção brasileira desde a saída de Julio Cesar, Tite deve recorrer ao seu homem de confiança de seu antigo clube. Cássio é um goleiro ágil, de boa estatura e que cresce em momentos decisivos. Tite sabe que a aposta em Cássio lhe dará tranquilidade para se preocupar do meio para frente. O arqueiro foi um dos grandes destaques dos principais títulos da carreira do treinador.

Pedro Geromel (Grêmio) – o zagueiro gremista é um dos principais destaques do Campeonato Brasileiro pelos bons desarmes e gols de cabeça. O defensor, que tem atuações seguras há quase dois anos, muita disposição, raça e qualidade com a bola nos pés, tem tudo para ser um dos 23 nomes chamados pelo novo do Brasil.

Lucas Lima (Santos) – o meio-campista não vive grande momento com a camisa do Santos, mas é um dos camisas 10 que mais sabem tratar a bola no Brasileirão. Tite gosta de meias que saibam cadenciar e acelerar os jogos de acordo com as necessidades. Lucas se encaixa nesse perfil.



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.