5 motivos para crer na classificação do Brasil no vôlei feminino

Crédito da foto: Celio Messias/Inova Foto/ CBV

Nesta terça-feira, Brasil x China se enfrentam pelas quartas de final do torneio feminino de vôlei no Rio 2016. O jogo será disputado, às 22h15 (de Brasília), no Maracanãzinho. O Torcedores.com elencou 5 motivos para o torcedor brasileiro ficar ainda mais confiante na vitória da Seleção Feminina de vôlei. Confira:

LEIA MAIS:
OLIMPÍADAS: CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO E OS PRÓXIMOS JOGOS DO VÔLEI MASCULINO
POKÉMON GO: 5 DICAS PARA SUBIR DE LEVEL MAIS RÁPIDO

1 – Invencibilidade

Foram cinco jogos na primeira fase e cinco vitórias convincentes e tranquilas, em nenhuma partida o Brasil foi pressionado, nem contra a forte seleção da Rússia.

2 – Atual bicampeã Olímpica

A Seleção de Zé Roberto Guimarães é cascuda, as jogadoras estão acostumada a decisão e a mais do que isso, a vencer. Prova disso é o bicampeonato Olímpico, em 2008 (Pequim) e 2012 (Londres), quando entrou para a história como o primeiro time do país a conseguir dois títulos seguidos nos Jogos.

3 – Experiência

Disputando as Olimpíadas em casa, a Seleção Feminina de vôlei tem uma grande responsabilidade e pressão da torcida, muito provavelmente por este motivo, Zé Roberto convocou 7 jogadoras que foram campeãs em Londres (2012). Fabiana, Dani Lins, Sheilla, Jaqueline, Natália, Thaísa e Fernanda Garay e as meninas de Ouro já mostraram que não vão sentir a pressão.

4 – Sheilla

A oposto brasileira vem em ótima forma e provou isso mais uma vez nessas Olimpíadas, no confronto contra a temida Russa, a jogadora fez nada mais, nada menos do que 18 pontos e foi o destaque da partida.

5 – Torcida

Assim como na primeira fase a torcida estará apoiando, vibrando e colocando muita pressão nas chinesas. Se no futebol, o torcedor é o 12º jogador, no vôlei a torcida será o sétimo, emanando sempre energias positivas e gritos de incentivo.



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.