Abel Braga fala sobre o momento do Inter e pede ajuda da torcida colorada

Inter
Foto: Getty Images

Com o peso de ter participado dos maiores títulos da história do clube e com a bagagem adquirida em cinco passagens pelo Beira-Rio, o técnico Abel Braga fala com propriedade sobre o Inter. Desempregado desde que se desligou do Al Jazira, dos Emirados Árabes, Abelão segue acompanhando o futebol brasileiro e em especial o seu ex-clube, que no domingo completou nove jogos sem vencer.

LEIA MAIS:

Dupla Gre-Nal já sabe quem vai enfrentar nas oitavas da Copa do Brasil

Mercado da Bola 2016: Grêmio já sabe quando Barcelona fará proposta por Luan

Na tarde desta terça-feira, 2, Abel concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes e concordou que o momento do Inter é “complicado”. A última vitória foi ainda sob comando de Argel Fucks, no dia 16 de junho, sobre o Atlético-MG, em Porto Alegre. De lá para cá, foram dois empates, sete derrotas e queda livre na tabela: do G4 ao 13° lugar, com a sombra do Z4 separada por apenas três pontos.

“Este é um momento delicado. O torcedor colorado tem que acalmar o time. Carregar a equipe no colo, assim como fez com a gente em 2006. O Falcão é meu amigo. Ele pegou o time em um momento complicado. Mas ele tem tudo no futebol e é um grande ídolo da torcida”, opinou Abel.

Após a derrota para o Corinthians por 1×0 no último domingo, alguns torcedores exageraram e protagonizaram cenas de vandalismo no Beira-Rio ao quebrar vidros e carros. O ex-técnico colorado reprovou essas atitudes: “Eu como colorado, estou pedindo. Não pode destruir, não pode vandalizar”, pediu.

Na entrevista, Abel ainda destacou que tem os seus “motivos” para não gostar de assumir uma equipe no meio da temporada, o que praticamente o afasta de qualquer trabalho ainda esse ano. Com a saída de Edgardo Bauza para a Argentina, o São Paulo poderia ser um dos destinos do treinador. Com a torcida de Abelão, o Inter volta a campo na quinta-feira, em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.