Adeus, Patón: confira os números de Edgardo Bauza no São Paulo

Crédito da foto: Twitter Oficial do São Paulo

O técnico Edgardo Bauza não é mais o técnico do São Paulo: agora, ele é o novo técnico da seleção da Argentina. Por esse motivo, o Torcedores.com apresenta os números do Patón no comando do Tricolor Paulista. Confira:

LEIA MAIS:
BAUZA ACEITA CONVITE DA SELEÇÃO ARGENTINA E DEIXA O COMANDO DO SÃO PAULO
ADEUS, PATÓN: 5 ACERTOS DE EDGARDO BAUZA NO COMANDO DO SÃO PAULO
ADEUS, PATÓN: 5 ERROS DE EDGARDO BAUZA NO COMANDO DO SÃO PAULO

Edgardo Bauza chegou ao São Paulo após um ano turbulento do clube paulista. Bi campeão da Libertadores, parecia ser o técnico perfeito para comandar o Tricolor Paulista na principal competição do país. Mesmo com um inicio desanimador, Patón insistiu que o clube do Morumbi chegaria longe na competição, e estava certo.

Na Copa Bridgestone Libertadores, o São Paulo chegou nas semifinais da competição. Em 14 jogos, foram 5 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Foram 21 gols feitos e 15 gols sofridos. Porém, o Tricolor não venceu nenhuma partida fora de casa.

No Campeonato Paulista, a participação são paulina foi decepcionante: foi o único dos grandes clubes que não terminou na liderança do seu grupo, e ainda foi eliminado pelo Osasco Audax na fase seguinte. No total, foram 16 jogos, dos quais o São Paulo venceu seis vezes, empatou quatro e perdeu seis. Foram 18 gols feitos, e 18 gols sofridos. E nenhuma vitória fora de casa.

Atualmente, no Brasileirão 2016, a campanha do São Paulo não é tão diferente: em 17 jogos realizados até o momento, foram seis vitórias, cinco empates e seis derrotas. Foram 18 gols feitos e 17 gols sofridos, e diferente das duas outras competições, o Tricolor conseguiu vencer fora de casa em duas oportunidades.

Ao todo, foram 48 jogos (contando o amistoso contra o Cerro Porteño), com 18 vitórias, 13 empates e 17 derrotas.  Foram 57 gols feitos e 50 gols sofridos. Um aproveitamento de 46,5% dos pontos disputados.