Adversário do Palmeiras, Chapecoense ainda não venceu paulistas em 2016

Cleberson Silva - Divulgação - Chapecoense

Nesta quinta-feira (04), o duelo entre Chapecoense e Palmeiras movimentará a 18ª rodada do Brasileirão. E o duelo entre verdões marcará a busca do time de Chapecó em vencer um time paulista pela primeira vez nesta edição da Série A.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Atacantes de Palmeiras e Santos são avaliados entre os jogadores sub-21 mais valiosos do mundo
Conheça os novos talentos do time sub-17 do Palmeiras

Após 17 rodadas disputadas no primeiro turno, a Chapecoense já enfrentou quatro dos cinco times paulistas que disputam a elite do futebol brasileiro e o melhor que conseguiu foi um empate contra o São Paulo, além de outas três derrotas.

O primeiro paulista que a Chape enfrentou foi a Ponte Preta, na sétima rodada, e foi quando sofreu sua primeira derrota no campeonato, por 2×1, em Campinas.

Na 13ª rodada, a Chape encarou o Santos, na Vila Belmiro, e foi derrotada por 3×0. Na rodada seguinte, o Verdão do Oeste recebeu a visita do Corinthians e voltou a perder, por 2×0.

No último domingo, pela 17ª rodada, a Chapecoense chegou perto de surpreender o São Paulo, ao abrir dois gols de vantagem no Morumbi, mas permitiu o empate no segundo tempo.

Agora é a vez do Palmeiras. A partida está marcada para acontecer em Chapecó, local onde a equipe palestrina costuma perder suas partidas – 2×0, em 2014, e 5×1, em 2015.

Além da busca da Chape em acabar com a série de derrotas contra paulistas, o jogo também marcará o desejo do Palmeiras em vencer pela primeira vez na Arena Condá. A partida será disputada às 21h30 de quinta-feira.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com