Alan Patrick é destaque em estatísticas no Brasileirão, mas é reserva no Flamengo

Alan Patrick
Crédito da foto: Reprodução / Facebook oficial de Alan Patrick

O Flamengo está na briga por um lugar no G4 e as estatísticas mostram que Alan Patrick é um dos jogadores mais eficientes do ataque rubro-negro. No entanto, o meia foi reserva do time de Zé Ricardo na derrota contra o Sport, que impediu o Flamengo de estar entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão.

LEIA MAIS:
MAURO BETING CRAVA QUAL É A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO MUNDO
DIEGO PODE REALIZAR SUA ESTREIA PELO FLAMENGO NA PRÓXIMA RODADA DO BRASILEIRÃO
BRASILEIRÃO: SAIBA QUAIS SÃO OS TIMES COM MAIS PÊNALTIS MARCADOS A FAVOR E CONTRA

Titular em 15 dos 20 jogos do Flamengo no Brasileirão 2016, Alan Patrick começou o jogo deste sábado (13) contra o Sport no banco de reservas e entrou para o lugar de Márcio Araújo no início do segundo tempo para tentar ajudar o Flamengo a chegar ao empate, mas não conseguiu mudar o rumo da partida.

De acordo com o site especializado Footstats.net, Alan Patrick é um dos líderes do Brasileirão em três estatísticas ofensivas. É o terceiro em assistências para finalizações – tem 38 até o momento, ficando atrás de Dudu (Palmeiras) e Gustavo Scarpa (Fluminense), ambos com 48 – e também em cruzamentos certos – foram 34, dois a menos que Giovanni Augusto (Corinthians) e 16 atrás de Gustavo Scarpa). No quesito de dribles, é o quarto que mais acerta, com 17 (errou somente três). À frente de Alan Patrick estão Silvinho (Chapecoense) com 18, Reinaldo (Ponte Preta) com 20, e Marinho (Vitória) com 26.

Entre os jogadores do Flamengo, Alan Patrick é o terceiro que mais acerta passes (590) – Márcio Araújo tem 807 e William Arão tem 968 – e é o que mais finaliza corretamente (15), superando os 11 chutes a gol de Paolo Guerrero e os nove de Mancuello.

Crédito da foto: Reprodução / Facebook oficial de Alan Patrick