Alemanha vence e vai decidir as Olimpíadas contra a Suécia

Foto: Reprodução/ Twitter Oficial Melanie Behringer ‏

Em jogo realizado no Estádio Mineirão, a seleção feminina de futebol da Alemanha venceu o Canadá por 2×0 e vai decidir os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro contra a Suécia, que eliminou o Brasil. Sem correr muitos riscos, as alemãs dominaram as canadenses e devolveram a derrota sofrida na última rodada da fase de grupos. 

 

LEIA MAIS:

Eliminada! Seleção brasileira perde para a Suécia e está fora das Olimpíadas. Saiba como foi!

A Alemanha, povoando bem os espaços do campo e chegando com força ao ataque, começou melhor a partida, mas perderam força e as rédeas do jogo nos quinze últimos minutos da primeira etapa.

O primeiro gol surgiu logo aos 20 minutos. Em pênalti cometido pela zagueira Buchanan, Behringer cobrou muito forte, sem chances para Labbé. A primeira tentativa das canadenses surgiu apenas aos 37 minutos da primeira etapa. A craque do time, Sinclair foi lançada na área, mas a goleira Schult chutou a bola para longe. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Canadá foi para o ataque e quase marcou o seu gol. Com mais posse de bola, as canadenses levaram perigo após cobrança de escanteio de Beckie.

As canadenses começaram o segundo tempo querendo ir para cima, mas foi a Alemanha quem assustou primeiro, com Mittag, aos 10 minutos. Quatro minutos mais tarde, Beckie teve a chace de finalizar de cara com a goleira Schult, mas chutou torto, para fora. Com mais espaço no campo ofensivo, a equipe da Alemanha chegou ao segundo gol. Daebritz recebeu na entrada da área e, sem marcação, chutou no canto, fora do alcance de Labbé.

Precisando atacar, o técnico John Herdman sacou a zagueira Wilkinson e colocou Matheson, uma jogadora de meio campo. Aos 24 minutos, a volante Scott pegou bem na bola, mas Schult defendeu com firmeza. A melhor chance canadense aconteceu aos 32′. Rose recebeu sozinha, dentro da área, mas Schult voltou a fazer grande defesa e salvar a Alemanha. Nos últimos, o Canadá tentou ensaiar uma pressão, inclusive com a goleira Labbé indo para a área adversária, mas não conseguiu seu gol de honra.

Ficha técnica:

Local: Mineirão

Árbitra: Ri Hyang Ok

Assistente: Kum Nyo Hong (1), Allyson Flynn (2) e Maria Belen Carvajal Pena (quarta árbitra)

Alemanha: Schult; Bartusiak, Maier, Krahn, Behringer, Popp, Marozsan (Goessling), Mittag (Kerschowski), Kemme, Daebritz e Leupolz (Islacker). Técnica: Silvia Neid.
Canadá: Labbé, Buchanan, Zadorsky, Wilkinson (Matheson), Lawrence, Scott (Rose), Sinclair, Tancredi (Prince), Beckie e Fleming. Técnico: John Herdman.

A grande final da Rio 2016 acontece no próximo sábado, às 17h30, no Maracanã.



Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.