Alisson faz boa partida e Roma bate Liverpool em St. Louis

Crédito da foto: Divulgação / Twitter AS Roma Brasil

Em mais um amistoso de pré-temporada, a Roma venceu o Liverpool por 2 a 1, em partida disputada no Busch Stadium, em Saint Louis, nos Estados Unidos. Salah e Dzeko marcaram para os giallorossi, enquanto Ojo descontou para os Reds.

LEIA MAIS
SAMSON, 28 ANOS, PARALÍTICO. UM SONHO? VER A ROMA DE PERTO

O bom primeiro tempo animou os torcedores, que viram vários brasileiros em campo. No Liverpool, Firmino foi titular e Coutinho saiu do banco de reservas na segunda etapa. Pelo lado da Roma, os quatro brasileiros jogaram: Alisson, Juan Jesus e Emerson Palmieri foram titulares, enquanto Gerson entrou no segundo tempo.

O bósnio Edin Dzeko abriu o placar. O contestado atacante recebeu na entrada da área, matou no peito e bateu cruzado, no canto esquerdo de Manninger. Os Reds empataram no fim do primeiro tempo: depois da cobrança de escanteio, Sheyi Ojo recebeu praticamente embaixo da trave e cabeceou para as redes.

ALISSON GARANTE A VITÓRIA DA ROMA

Sturridge foi o jogador mais perigoso do Liverpool e exigiu do goleiro Alisson ao menos duas defesas difíceis. O atacante inglês chegou a invadir a área e tentar uma cavadinha, mas o ex-Internacional salvou no reflexo.

Na segunda etapa, a partida esfriou, apesar da entrada de Francesco Totti. Aos 18 minutos, Dzeko recebeu cruzamento de Florenzi e cabeceou, Mignolet defendeu, mas no rebote Mohamed Salah empurrou para o gol e recolocou os italianos em vantagem.

Alisson fez ainda mais um grande defesa, na cabeceada de Danny Ings, já no final do jogo, para garantir a vitória dos giallorossi por 2 a 1.

“Alisson fez boas defesas, mostrou personalidade e impressionou pelo estado físico. Definitivamente é um jogador de qualidade e mostrou que podemos contar com ele”, elogiou o técnico Luciano Spalletti ao final do confronto

Crédito da foto: Divulgação / AS Roma Brasil
Crédito da foto: Divulgação / AS Roma Brasil

 



Mídias Sociais da AS Roma Brasil, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, blogueiro desde 2007 e radialista amador. Escreve sobre futebol italiano, automobilismo e o que aparecer, mas gosta mesmo é de contar boas histórias