Apesar de suspensão, Heber Roberto Lopes é escalado para apitar jogo do Palmeiras

Corinthians x Grêmio
Crédito de imagem: César Greco/Fotoarena

Em julgamento realizado na última semana, na sede da Federação Paulista de Futebol, o STJD decidiu suspender o árbitro Heber Roberto Lopes por 20 dias após não marcar falta em uma entrada dura do lateral Fagner, do Corinthians, no meia Éderson, do Flamengo. Apesar da punição, ele foi escalado pela CBF para apitar a partida do Palmeiras, no próximo domingo.

LEIA MAIS:
Relembre todas as polêmicas de arbitragem do 1º turno do Brasileirão
Árbitro que favoreceu o Corinthians contra o Cruzeiro já prejudicou Palmeiras e Flamengo

O árbitro foi suspenso peloartigo 259 – ‘deixar de observar as regras da modalidade’. Nesse Brasileirão Heber Roberto Lopes apitou apenas uma partida do Palmeiras – a derrota para o Botafogo por 3 a 1, no Rio de Janeiro.

O Palmeiras encara a Ponte Preta, no Allianz Parque, e precisa de uma vitória para se manter na liderança isolada do Brasileirão.

Reprodução/CBF
Reprodução/CBF

A última partida apitada por Heber Roberto Lopes no Brasileirão foi empate entre Sport x América-MG, e gerou uma grande polêmica por tirar a vitória americana no último minuto de jogo ao validar um gol completamente irregular. O presidente do time mineiro formalizou uma reclamação contra o árbitro junto a CBF.