Após folga, Ferroviária se prepara para duelo contra o Rio Claro pela Copa Paulista

Crédito: Thiago Carvalho / Assessoria / Ferroviária

Com o início do returno da Copa Paulista de Futebol, a Ferroviária folgou na última rodada, mas viu o Rio Claro disparar na liderança do grupo 2 com 19 pontos, abrindo cinco pontos para a Locomotiva, que está com 14 pontos, na segunda colocação.

LEIA MAIS:

CONFIRA OS RESULTADOS DO DOMINGO NA COPA PAULISTA 2016

As equipes se enfrentam no próximo final de semana no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, e o duelo promete ser um dos mais esperados da primeira fase, já que ambos os times não perderam na competição, sequer levaram gols.

Aproveitando o “chapéu” da rodada, o treinador da Ferrinha, Antônio Picoli, aproveitou para observar os futuros adversários da equipe (Rio Claro, Comercial e Matonense).

“Tivemos essa oportunidade com a folga na tabela. Pude observar como o Comercial e o Rio Claro estão jogando, se houve alguma mudanças na postura das equipes no decorrer do campeonato desde o último confronto, para que a gente possa passar as informações para o nosso grupo”, declarou o treinador aos microfones da Rádio Cultura AM.

De olho no Galo Azul, Picoli observou atentamente o duelo diante do Batatais, na qual a equipe venceu pelo placar de 1 a 0, jogando no “Schimidtão”, na cidade de Rio Claro.

“As equipes que estão atrás na tabela tem dificultado as que estão na parte de cima. O Batatais trouxe muitas dificuldades para o Rio Claro e dificultou o jogo deles. O Rio Claro já tem uma dinâmica de jogo estabelecida proposta pelo Sérgio Guedes (treinador do Rio Claro). Vamos enfrentar um adversário extremamente organizado e que tem buscado novas alternativas com a chegada de novos jogadores”, comentou.

Sobre ainda a equipe não ter perdido e tomado gols na competição, o treinador afeano acredita que o elenco não perderá o foco, caso isso aconteça no jogo de sábado. “Futebol é um jogo. Qualquer situação que são pertinentes durante a partida, elas podem acontecer. Claro que precisamos ter maturidade e equilíbrio. Essa parte de não sofrermos gols, uma hora isso vai acontecer, assim como ganhar ou perder os jogos. O que pesa é como vamos encarar este tipo de situação. É uma sequência muito longa invicta. Queremos manter isso o máximo possível”.

Ferroviária e Rio Claro se enfrentam no próximo sábado (20), às 18h30, na Fonte Luminosa, em Araraquara.