Assista ao salto de Thiago Braz que deu a inédita medalha de ouro para o Brasil

Thiago Braz
Crédito da foto: Getty Images

O brasileiro Thiago Braz, de 22 anos, fez história no Estádio Olímpico do Engenhão nesta segunda-feira (15). O atleta quebrou o recorde olímpico do salto com vara, com 6,03m, e levou a inédita medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio 2016. Com isso, o Brasil saltou no quadro de medalhas e somou sua segunda premiação dourada nos Jogos.

VEJA MAIS
THIAGO BRAZ APÓS OURO NO SALTO COM VARA: “NÃO ESTOU ACREDITANDO QUE SOU CAMPEÃO OLÍMPICO”
PALAVRÃO ‘ESCAPA’ NO SPORTV EM TRANSMISSÃO DO OURO DE THIAGO BRAZ; ASSISTA
THIAGO BRAZ CONQUISTA MEDALHA DE OURO NO SALTO COM VARA E WEB VIBRA COM ELE
OLIMPÍADAS: BRASIL GANHA OURO INÉDITO NO SALTO COM VARA

O salto vencedor de Braz aconteceu quando ele pulou os 5,98m e pediu para o sarrafo ir para 6.03m. Somente na segunda tentativa ele conseguiu o feito, batendo sua marca pessoal e também olímpico.

Seu principal adversário, o francês Renaud Lavillenie, errou as duas primeiras tentativas, na mesma altura, e arriscou 6,08m na última chance que tinha. Porém, não conseguiu passar e assim o brasileiro, natural de Marília, interior de São Paulo, ficou com o lugar mais alto do pódio.

Assista abaixo ao salto de ouro de Thiago Braz nesta noite no Estádio Olímpico:



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.