Basquete: Ala do Flamengo volta a se destacar em vitória do Brasil antes da Olimpíada

Rio 2016
Crédito de imagem: Divulgação/CBB

Neste último domingo, o Brasil finalizou sua preparação para a Olimpíada do Rio de Janeiro com uma vitória apertada sobre a Lituânia, com destaque para o ala do Flamengo, Marquinhos.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Atacantes de Palmeiras e Santos são avaliados entre os jogadores sub-21 mais valiosos do mundo
Conheça os novos talentos do time sub-17 do Palmeiras

O triunfo brasileiro sobre a Lituânia, uma das equipes mais fortes do torneio olímpico, foi por um placar baixo: apenas 64×62. As duas seleções voltarão a se enfrentar na abertura dos Jogos Olímpicos do Rio.

O principal destaque da partida foi o flamenguista Marquinhos. Melhor jogador do Flamengo nos últimos anos, o ala também ganhou o prêmio de MVP do NBB nas últimas duas temporadas e mostrou seu valor com mais uma atuação destacada. O jogador anotou 14 pontos e foi o cestinha brasileiro no jogo.

O ala rubro-negro comentou sobre a boa atuação e se disse contente por voltar a ganhar destaque em um amistoso da Seleção.

“Estamos a uma semana da estreia na Olimpíada e vivendo um momento diferente. Espero que no primeiro jogo sejamos melhores do que fomos hoje. Nesse nível qualquer coisa que sabemos dos adversários é muito importante. Estamos estudando muito eles por vídeos e essa com certeza é uma informação que vai nos ajudar muito na hora de decidir qual a melhor jogada dentro de quadra. Vamos encarar cada partida como se fosse a final”, comentou Marquinhos, ao site oficial da CBB.

Além de Marquinhos, outros três atletas com passagens pelo Flamengo estiveram em quadra neste último domingo: os armadores Leandrinho e Rafa Luz, além do pivô recém-convocado Cristiano Felício.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com