Basquete: Austrália não dá chances a Lituânia, e vai à semifinal da Olimpíada

Patty MIlls foi o cestinha da partida, com 24 pontos. (Foto: Getty Images)

A Austrália é a primeira equipe garantida nas semifinais do Basquete Masculino da Olimpíada do Rio de Janeiro. A equipe da Oceania, que se classificou na segunda colocação do Grupo A, apenas atrás dos Estados Unidos, bateu a Lituânia no início da tarde desta quarta-feira (17) por 90 a 64, em partida realizada na Arena Carioca 1, na capital fluminense.

LEIA MAIS:
Olimpiadas definidos os confrontos das semifinais do basquete feminino

O resultado marca o retorno da Austrália a uma semifinal olímpica no torneio masculino de basquete. O país da Oceania alcançou esta fase em 1888, quando caiu para os Estados Unidos, e em 1996 e 2000, batida as duas vezes pelos lituanos.

Dominante desde o inicio da partida e com uma defesa forte, os australianos simplesmente não deram chances aos lituanos durante os 40 minutos de partida. Patty Mills foi o maior pontuador da partida, com 24 pontos, enquanto Aron Baynes marcou 16 tentos, um a mais em relação a Matthew Dellavedova. Andrew Bogut recuperou sete rebotes, e deu seis assistências.

Pelo lado da Lituânia, Mantas Kalnetis e Antanas Kavaliauskas marcaram 12 pontos cada, Jonas Valaciunas recuperou oito rebotes ao longo do jogo, sendo seis deles no campo ofensivo. Kalnetis também foi o principal assistente do time europeu, com cinco passes para cestas de seus companheiros de equipe.

A Austrália espera, agora, o vencedor do confronto entre Sérvia e Croácia, que acontece nesta noite, a partir das 22h15.

Foto: Getty Images



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.