Basquete: Vitória acerta mais uma contratação para o NBB

Foto: Divulgação

O Vitória acertou mais uma contratação para a próxima temporada do basquete nacional, quando disputará o NBB – principal torneio do país pela segunda vez.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Atacantes de Palmeiras e Santos são avaliados entre os jogadores sub-21 mais valiosos do mundo
Conheça os novos talentos do time sub-17 do Palmeiras

Após anunciar três reforços, desta vez a equipe baiana acertou a chegada de um reforço importante para seu quinteto titular. Trata-se do ala Arthur Belchor, tricampeão do NBB com o Brasília, clube que atuava há dez anos.

O jogador deu adeus ao Brasília, agradeceu ao clube pelos anos em que vestiu a camisa do time candango.

“Foi uma longa caminhada e uma trajetória marcada por muitas lutas, aprendizado e superação. São duas histórias que se misturam, a minha e a desse time que me proporcionou os melhores anos da minha carreira”, destacou o ala de 33 anos, à rádio BSB Sports.

No Brasília, Arthur ganhou diversos títulos, dentro e fora do Brasil, que foram os seguintes: Liga das Américas (2008-2009); Liga Sul-Americana (2010, 2013 e 2015); Campeonato Brasileiro de 2007 e o tri do Novo Basquete Brasil (NBB) em 2010, 2011 e 2012).

Além do ala, o Vitória também já acertou com outros três jogadores: o ala/pivô Chris Haynes, o armador norte-americano Kenny Dawkins e o pivô Douglas Kurtz.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com