Bauza aceita convite da Seleção Argentina e deixa o comando do São Paulo

Na noite desta segunda-feira (1), o técnico Edgardo Bauza comunicou a diretoria do São Paulo que recebeu e aceitou o convite de treinar a seleção da Argentina na luta por uma vaga na Copa da Rússia de 2018. 

LEIA MAIS:
CUEVA PEDE DESCULPAS APÓS PROVOCAR JOGADOR DA CHAPECOENSE
MERCADO DA BOLA: BAUZA DECIDIRÁ PERMANÊNCIA DE ATACANTE NO SÃO PAULO
UNDER ARMOUR DIVULGA DETALHES DO TERCEIRO UNIFORME DO SÃO PAULO

Edgardo Bauza, que tinha contrato até o dia 31 de dezembro, deixa o Tricolor após 48 partidas, com campanha de 18 vitórias, 13 empates, 17 derrotadas e um aproveitamento de 46% dos pontos disputados. Nem amado, nem odiado pela torcida são-paulina, o treinador conseguiu mexer no comportamento da equipe, vista por muitos como devagar, e guiar os jogadores, de forma surpreendente, a semifinal da Libertadores da América 2016.

Em menos de um ano, o São Paulo é vitima de mais um convite de uma seleção. Ano passado, após início conturbado de trabalho, o técnico Juan Carlo Osório recebeu uma oferta para comandar a seleção do México e deixou o clube na reta final do Campeonato Brasileiro. Bauza, com história semelhante ao antecessor estrangeiro, pediu demissão para assumir o que é um “sonho”, dito por ele em entrevistas durante o período de especulação sobre o substituto de Gerado Martino.

O auxiliar Pintado assume o cargo de “técnico interino” do time até que seja definido pela direção são-paulina o novo treinador.

Veja a nota divulgada pelo São Paulo:

O São Paulo Futebol Clube anuncia que Edgardo Bauza informou ter recebido e aceitado na noite desta segunda-feira (1º) o convite feito pela Associação de Futebol da Argentina (AFA) para assumir o comando da seleção nacional, e assim deixará o cargo técnico do Tricolor. Contratado no início da temporada, Patón se despede do clube após oito meses de um importante trabalho de reconstrução do time.

Assim como o colombiano Juan Carlos Osorio, hoje técnico do México, Bauza passou a ser cotado para assumir uma importante seleção nacional a partir do trabalho no São Paulo.

A diretoria agradece ao treinador e deseja sorte em seu novo desafio.



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.