Bauza pode ser anunciado como técnico da Seleção Argentina nas próximas horas, diz jornal

Bauza
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Segundo o jornal As, da Espanha, o técnico são-paulino Edgardo Bauza será anunciado como novo técnico da Seleção Argentina nas próximas horas. A imprensa argentina, como Olé e Clarín, também dão como certa a ida de Patón para assumir a vaga deixada por Gerado Martino, que pediu demissão após o vice-campeonato da Copa América Centenário.

LEIA MAIS:
CUEVA PEDE DESCULPAS APÓS PROVOCAR JOGADOR DA CHAPECOENSE
MERCADO DA BOLA: BAUZA DECIDIRÁ PERMANÊNCIA DE ATACANTE NO SÃO PAULO
UNDER ARMOUR DIVULGA DETALHES DO TERCEIRO UNIFORME DO SÃO PAULO

A história envolvendo a ida do treinador do São Paulo ganhou traços de novela desde o período que o clube disputava a fase de semifinais da Copa Libertadores da América, inicio de julho. Bauza chegou a viajar à Argentina para conhecer a proposta de Armando Pérez, presidente da Associação Argentina de Futebol, mas retornou ao Brasil apenas com a história de que seu nome seria avaliado.

O nome de Bauza ganhou força nesta segunda-feira (1), após uma entrevista de Armando à uma rádio argentina. “O nome eu já tenho, mas vou consultar alguns diretores. Se estiverem de acordo, posso anunciar hoje. Não posso dizer as caraterísticas do treinador eleito, mas o nome já está (escolhido)”, afirmou o presidente da AFA.

Contratado no final de 2015, Edgardo Bauza tem uma relação de positiva com a torcida do São Paulo. Apesar das quedas nas quartas do Paulistão e nas semifinais da Libertadores, os gritos da arquibancada são de apoio ao trabalho de reconstrução do time. Em 48 partidas, o treinador obteve 18 vitórias, 13 empates e 17 derrotadas, aproveitamento de 46,5% dos pontos disputados.



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.