Bayern abre as portas para volta de Schweinsteiger

Schweinsteiger
Foto: Reprodução/Facebook Bastian Schweinsteiger

Preterido no Manchester United após a chegada do técnico José Mourinho, o meio campista Bastian Schweinsteiger teria portas abertas para retornar ao clube onde foi revelado, o Bayern de Munique. Quem disse isso foi o presidente dos bávaros, Karl-Heinz Rummenigge, em entrevista  à revista alemã “Sport Bild”.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA: MANCHESTER CITY PODE PAGAR R$73 MILHÕES PARA TER GOLEIRO PORTUGUÊS

– (Ele) teria que expressar seu desejo em retornar e assim conversaríamos com ele. – limitou-se a dizer o mandatário do Bayern de Munique sobre um possível retorno de Schweinsteiger, que foi afastado do elenco principal do Manchester United e foi posto para treinar com o time B, justamente em seu aniversário de 32 anos.

Schweinsteiger nunca correspondeu às expectativas na agremiação da Inglaterra, que desembolsou uma quantia próxima aos R$80 milhões para tirá-lo do Bayern de Munique, mas acabou vendo o jogador sofrer com as lesões e entrar em campo poucas vezes na temporada. Após a chegada do português José Mourinho, ele foi notificado, segundo informação do jornal “The Times”, juntamente com outros oitos jogadores (Andreas Pereira, James Wilson, Januzaj, Paddy McNair, Will Keane, Tyler Blackett,  Cameron Borthwick-Jackson e Tim Fosu-Mensah) que estaria livre para procurar outro clube para se transferi.

O irmão do jogador, Tobi Schweinsteiger, utilizou o Twitter para criticar a atitude de José Mourinho em afastar Bastian do elenco principal e colocá-lo para treinar junto com a equipe B justamente no aniversário do atleta, dizendo que “não há respeito”. Na última semana, o meio campista também já havia anunciado que estava se aposentando da Seleção da Alemanha depois de 12 anos, 120 partidas e uma Copa do Mundo conquistada.

No entanto, o principal entrave para uma possível negociação entre Bayern de Munique e Bastian Schweinsteiger seria o alto salário que o jogador recebe em Manchester, uma quantia próxima de 9 milhões de euros por temporada. Rummenigge acredita que o meio campista irá sair desesperadamente à procura de um clube e que os bávaros poderiam contratá-lo sem maiores problemas.