Você sabia? Bola branca teria sido inventada por funcionário do São Paulo

notícias do São Paulo
Crédito da foto: Reprodução/saopaulofc.net

O Torcedores.com deu início a uma série de curiosidades sobre o São Paulo, uma das principais equipes do futebol brasileiro. Nesse especial, você vai conferir como a bola da cor branca pode ter sido inventada por um funcionário que trabalhava no Tricolor, quando o clube ainda se chamava São Paulo da Floresta: ‘Seo’ Joaquim.

VEJA MAIS
CHÁVEZ NEGA QUE PROBLEMAS DE RELACIONAMENTO ESTÃO ATRAPALHANDO O SÃO PAULO
CHÁVEZ SUGERE RECEITA PARA O SÃO PAULO REAGIR NA TEMPORADA
VÍDEO: HENRI CASTELLI DESABAFA SOBRE SITUAÇÃO DO SÃO PAULO E PROMETE IR A PROTESTO

Confira abaixo:

“Joaquim Simão Gomes: guarde esse nome. ‘Seo’ Joaquim, funcionário do São Paulo desde os tempos da Floresta, se intitulava inventor da bola branca.

Antigamente, no tempo das bolas de capotão, de couro, ela era marrom, fosca.

A invenção teria nascido ao acaso. De tanto correr atrás de bolas perdidas no mato da Floresta e nunca as encontrar, resolveu experimentar pintá-las com tinta branca, dessas comuns mesmo, para facilitar sua visualização. Segundo ele, o povo achou estranho no início, mas a ideia logo se popularizou – principalmente com a expansão das partidas noturnas, exatamente ali, no Campo da Floresta, então recentemente iluminado.”

(fonte: site oficial do São Paulo)



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.