Brasil x Honduras: os donos da festa contra a grande surpresa

Facebook Oficial da CBF

Hoje (17/08) serão realizadas as semifinais do futebol masculino nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, e no estádio do Maracanã às 13h00, teremos em campo Brasil x Honduras. Enquanto Neymar e companhia seguem em busca do inédito ouro olímpico, terão que superar a surpreendente seleção hondurenha, que já deixou para trás a Argentina, e até já cruzou o caminho da seleção brasileira outras vezes.

LEIA MAIS:
OLIMPÍADAS: SAIBA QUAIS BRASILEIROS COMPETIRÃO NESTA QUARTA-FEIRA
OLIMPÍADAS: ESTÃO DEFINIDO OS CONFRONTOS DA SEMI FINAL DO HANDEBOL FEMININO

Depois de um período de descrença, aos poucos, o torcedor brasileiro começa a acreditar na possibilidade de finalmente a seleção brasileira conquistar o único título que falta: a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos. Mas a sombra dos 7 a 1 nas semifinais da Copa do Mundo de 2014 ainda paira o ar, e por mais que o adversário desta vez seja a seleção de Honduras, o torcedor sabe que não será nada fácil.

Os hondurenhos não chegaram nas semifinais do Rio 2016 na base da sorte. Deixaram para trás na fase de grupo nada menos do que uma das grandes favoritas da competição: a seleção argentina. E apesar de não ser uma seleção de tanta tradição, Honduras já complicou a vida do Brasil em outros momentos, como quando eliminou a seleção dirigida por Felipão da Copa América de 2001, ou nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, quando mesmo com dois jogadores a menos, esteve duas vezes na frente do placar.

Enquanto a seleção brasileira deposita no seu trio ofensivo todas as esperanças de conseguir a vaga para a grande final dos jogos olímpicos do Rio, os hondurenhos se dedicam a cumprir com perfeição o sistema tático imposto por seu treinador, Jorge Luis Pinto, que tem experiência em levar seleções inesperadas as fases finais. Foi isso que ele fez na última Copa do Mundo com a Costa Rica.

Portanto, que Neymar e companhia tenham cuidado, pois nas últimas edições dos Jogos Olímpicos, foram justamente as seleções consideradas mais fracas que se tornaram problemas. Brasil e Honduras jogarão no estádio do Maracanã às 13h00. Confira a provável escalação das duas seleções:

Brasil: Weverton; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio, Douglas Santos; Walace, Renato Augusto, Luan; Neymar, Gabriel Jesús e Gabigol. Técnico: Rogério Micale.

Honduras: Luis López; Johnny Palacios, Marcelo Pereira, Allans Vargas; Kevin Álvarez, Allan Banegas, Bryan Acosta, Brayan García; Alberth Elis, Romell Quioto e Anthony Lozano. Técnico: Jorge Luis Pinto.