Brasil x Suécia: Seleção Feminina em busca de sua terceira final olímpica

Brasil x Canadá
Crédito de imagem: Ricardo Stuckert / CBF

Brasil x Suécia se enfrentam nesta terça-feira (16) às 13h00 (horário de Brasília) no Maracanã pela semifinal do Futebol feminino das Olimpíadas Rio 2016 e as comandadas de Vadão buscam alcançar a terceira final olímpica da Seleção.

LEIA MAIS:
“ATÉ OS TORCEDORES BRASILEIROS TORCERAM POR MIM”, AFIRMA DEL POTRO SOBRE O RIO 2016
ACIDENTE NO PARQUE OLÍMPICO DEIXA DOIS FERIDOS

Como chega o Brasil
O Brasil vem de uma partida imprópria para cardíacos frente à Austrália, que foi decidida somente nos pênaltis. Contra a Suécia, Vadão espera poder contar com a atacante Cristiane, maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos com 14 gols. Cristiane se contundiu justamente contra as suecas na partida da fase de grupos e não jogou frente à África do Sul e Austrália. A lateral-direita Fabiana também é dúvida para o encontro e faz trabalho de recuperação de um entorse no tornozelo direito sofrido nas quartas de final.

Como chega a Suécia
Nas quartas de final, as suecas encararam os Estados Unidos, uma das equipes favoritas à conquista de medalhas. Depois de um empate a um gol, o time escandinavo também levou a melhor nos pênaltis e deixou as americanas fora da luta por medalhas pela primeira vez na história. A Suécia jogou no contra-ataque e deve executar a mesma estratégia frente ao Brasil.

Histórico de Brasil x Suécia
O Brasil x Suécia desta terça-feira será o quarto encontro entre as suas seleções em Jogos Olímpicos e o histórico é totalmente favorável ao Brasil. Na fase de grupos de Sydney 2000, a Seleção Brasileira contou com os gols de Pretinha e Kátia para levar a melhor. Quatro anos depois, em Atenas, Pretinha fez o único gol da partida na semifinal. No Rio 2016, na segunda rodada do Grupo E, o Brasil goleou as suecas por 5 a 1.

Brasil x Suécia

Semifinal – Olimpíadas Rio 2016
Terça-feira, dia 16 de agosto de 2016
Maracanã – Rio de Janeiro – RJ
Árbitro: Lucila Venegas (México)
Início da partida: 13h00 (horário de Brasília)

Crédito de imagem: Ricardo Stuckert / CBF