Brasileirão 2016: confira os artilheiros da competição após a 20ª rodada

Palmeiras Gabriel Jesus
Crédito de imagem: Reprodução/Facebook

Nesta segunda-feira teve fim a 20ª rodada do Brasileirão 2016, após a partida entre Chapecoense x Internacional. Realizados todos os 10 confrontos, o Palmeiras segue líder da competição. O que também não sofreu alteração foi a lista de artilheiros do Campeonato Brasileiro, que o Torcedores.com mostra a seguir.

LEIA MAIS:
CBF ADIA CONVOCAÇÃO DE TITE PARA SELEÇÃO PRINCIPAL; ANUNCIO SERÁ FEITO DIA 22

O Palmeiras lidera a competição e continua com o artilheiro da equipe. Mesmo com Gabriel Jesus na seleção olímpica, o jovem segue como principal goleador do Brasileirão 2016. Na cola do palmeirense aparece Diego Souza, do Sport com nove gols.

Com oito gols, aparecem quatro jogadores. Bruno Rangel (Chapecoense), Grafite (Santa Cruz) Vitor Bueno (Santos) e Robinho dividem a terceira colocação na corrida dos artilheiros do Campeonato Brasileiro.

CONFIRA A TABELA DE ARTILHARIA DO BRASILEIRÃO 2016

1º: Gabriel Jesus (Palmeiras) – 10 gols
2º: Diego Souza (Sport) – 9 gols
3º: Bruno Rangel (Chapecoense) – 8 gols
4º: Grafite (Santa Cruz) – 8 gols
5º: Vitor Bueno (Santos) – 8 gols
6º: Robinho (Atlético-MG) – 8 gols
7º: Sassá (Botafogo) – 7 gols
8º: Kieza (Vitória) – 7 gols
9º: Fred (Atlético-MG) – 7 gols
10º: Neilton (Botafogo) – 6 gols

Essa pode ser a última oportunidade de Gabriel Jesus ser o artilheiro da competição, pelo menos nos próximos anos. O atacante acertou com o Manchester City de Pep Guardiola, e irá para a Inglaterra após o fim do Brasileirão 2016.



Jornalista formado pela USCS, apaixonado por esportes, cultura e comunicação. Ex-atleta em atividade, pensa que sabe algo sobre futebol, handebol e esportes americanos.