Brasileirão: Para o segundo turno, Santos tem trunfo contra times do G-4

Brasileirão: Para o segundo turno, Santos tem trunfo contra times do G-4
Foto: Ivan Storti/ Flickr oficial do Santos FC

Diferente dos anos anteriores, o Santos parece disposto a sonhar alto neste Campeonato Brasileiro. Com a competição já praticamente na metade, o time de Dorival Júnior é vice-líder e já se credencia a um dos candidatos a briga pelo título.

LEIA MAIS:
SANTOS: EM BOA FASE, CAJU REVELA ORIENTAÇÕES DE NEYMAR
DEPOIS DE PASSAR JULHO INVICTO, SANTOS BUSCA MELHOR SEQUÊNCIA DO ANO
VENDER MANDO? DORIVAL REVELA PROMESSA DE PRESIDENTE DO SANTOS SOBRE O ASSUNTO

Para tal, o Peixe tem, para o segundo turno, um diferencial que pode ajudá-lo contra os times atualmente também presentes no G-4. Isso porque o Alvinegro Praiano será mandante nos confrontos contra Corinthians, Palmeiras e Grêmio na segunda metade do Campeonato.

As três equipes acima citadas também são, consequentemente, postulantes ao título nacional. Em jogos dessa proporção, o time de Dorival Júnior sempre escolhe a Vila Belmiro como palco. Lá, o aproveitamento é excelente: desde julho do ano passado, o time da Baixada tem apenas uma derrota em seu alçapão.

Ainda, no segundo turno, o Alvinegro Praiano é mandante em dez jogos e visitante em nove. Dessa forma, o Peixe já sabe que chega forte para a reta final do Brasileirão.

Veja as datas dos jogos do Santos contra os times atualmente no G-4 do Campeonato Brasileiro:

Corinthians – 24ª rodada – 11/09

Palmeiras – 33ª rodada – 29/10

Grêmio – 31ª rodada – 16/10



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.