Brasileirão: Santos volta a ter melhor defesa ao final da 20ª rodada; veja top 5

Santos 3 x 0 Atlético-MG - Peixe termina a 20ª rodada do Brasileirão com a melhor defesa
Foto: Ivan Storti/ Flickr oficial do Santos FC

O domingo (14) foi repleto de felicidades para o torcedor do Santos. A vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, um concorrente direto, sem cinco titulares significou, além da volta ao G-4, uma marca simbólica: o Peixe finaliza a 20ª rodada do Brasileirão novamente com a melhor defesa, tendo sido vazada em apenas 17 oportunidades.

LEIA MAIS:
SANTOS 3 X 0 ATLÉTICO-MG: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS
CONFIRA COMO FORAM AS PROVOCAÇÕES DA TORCIDA SANTISTA NO REENCONTRO COM ROBINHO

Chapecoense e Internacional ainda se enfrentam nesta segunda, mas têm 33 e 23 gols sofridos cada, respectivamente. A última vez em que o time da Vila Belmiro havia defendido tal posto foi na 11ª rodada, após, curiosamente, outra vitória por 3 a 0: no clássico contra o São Paulo, no Pacaembu.

Se o time de Dorival Júnior não foi vazado contra o Galo, também se deve à boa atuação de Vladimir (foto). O goleiro, que substituiu o suspenso Vanderlei, fez sua estreia na atual edição do Brasileirão e contribuiu para o resultado positivo com defesas importantes.

Quem entrou na 20ª rodada com a melhor defesa foi o Corinthians, com 15 gols sofridos, que acabou perdendo por 3 a 0 para o Grêmio. Veja as cinco melhores defesas do Campeonato Brasileiro ao final da 11ª rodada:

1- Santos: 17 gols sofridos

2- Corinthians e Fluminense: 18 gols sofridos

4- Grêmio e Atlético-PR: 19 gols sofridos

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.