Astro do UFC critica jogadores ‘mimados’ do futebol brasileiro

Reprodução/Twitter Oficial Demian Maia

O futebol segue com espaço nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, com chance de medalhas tanto no masculino como no feminino para o Brasil e levando a torcida aos estádios e para a frente da TV. Mas só não peça para o lutador do UFC Demian Maia para se juntar à torcida para a conquista da inédita medalha de ouro.

LEIA MAIS

AUTOR DO GOL QUE DEU A VITÓRIA AO BRASIL NO ÚLTIMO MUNDIAL, NETO ANUNCIA APOSENTADORIA DA SELEÇÃO

ARTHUR ZANETTI CONQUISTA A PRATA E CAUSA ALVOROÇO NA INTERNET

Em entrevista ao programa MMA Hour, o meio-médio do Ultimate declarou que vem acompanhando as Olimpíadas e gosta de assistir aos eventos. Mas disse que não gosta de ver jogos da Seleção Brasileira, afirmando que vê os jogadores como ‘mimados’ e que não os vê ‘como atletas de verdade’.

“Gosto de ver handebol, boxe, judô, vôlei, wrestling, gosto de ver tudo. A única coisa que não vejo e é estranho porque sou brasileiro é o futebol. Não vejo muito e não ligo. Respeito mais outros atletas do que jogadores de futebol, Vários deles são mimados, não são como atletas reais. Eles nasceram com talento, trabalham e quando chegam lá, desistem. Prefiro ver quem trabalha duro”, declarou Maia segundo o Uol Esporte.

Com luta marcada para o UFC Fight Vancouver, quando enfrentará Carlos Condit no duelo principal do card, dia 27, Maia também criticou o fato de que o golfe tenha sido escolhido com um dos esportes a entrarem no programa olímpico do Rio 2016, principalmente pela falta de tradição do país no esporte.

“Todo país-sede tem direito a testar um esporte e eles (os organizadores) colocaram o golfe, e não temos nenhuma tradição nesse esporte. Não conheço ninguém que jogue. Não sei o que acontece. Temos mais de 200 milhões de pessoas e vamos mal nos esportes. Temos dinheiro, mas ele vai para outros lugares que não os atletas”, disse.

(Crédito da foto: Reprodução/Twitter Oficial Demian Maia)