Brasileiro Série C: Portuguesa perde e continua próxima da zona de rebaixamento

site oficial

Na noite desta segunda-feira(15), a Portuguesa foi derrotada pelo Botafogo-SP, pelo placar de 2 a 1. Em jogo realizado no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Brasileiro Série C : Bruno Mineiro marca e Portuguesa volta a vencer.

Brasileiro Série C: Portuguesa perde e volta para a zona de rebaixamento

Na estréia de Jorginho, Portuguesa vence o Juventude fora de casa

Em partida válida pela 13º rodada, os dois times entraram em campo em situações completamente diferentes. Enquanto o Botafogo está lutando para entrar no G-4, a Lusa está está lutando para fugir do rebaixamento.

O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo time da casa, que abriu o placar aos 13 minutos com o estreante, Tiago Marques. No final do primeiro tempo, Zotti ampliou o placar, e o Bota levou a vantagem de dois gols para o intervalo.

Logo no início da segunda etapa, a Portuguesa reagiu e diminuiu o placar, com o atacante Dener. Após o gol a Lusa melhorou  e teve a chance de empatar a partida, em lance que a zaga tricolor tirou em cima da linha. No fim a vitória ficou com o time de Ribeirão Preto.

Com o resultado o Botafogo, assumiu a segunda colocação, com 23 pontos, a cinco pontos do líder Guarani. E a Lusa, fica na oitava colocação, com apenas 11 pontos, a mesma pontuação do Macaé, que está na zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do Botafogo, vai ser contra o lanterna do grupo, o Guaratinguetá, fora de casa, no domingo (21) . Já a  Lusa vai enfrentar o Juventude, no Canindé, no sábado (20).