Cabe mais um! Primeira Liga anuncia que terá 16 times em 2017

Crédito da foto: Reprodução/Facebook Primeira Liga

A Primeira Liga terá uma novidade para a edição de 2017. A competição terá o acréscimo de mais um clube na próxima temporada, segundo o Uol Esporte, indo dos atuais 15 clubes previstos para 16, conforme decisão anunciada nesta segunda-feira (1/8)

LEIA MAIS

Cuca admite que ofertas “mexeram” com os jogadores do Palmeiras

Durant, Neymar e Bolt: veja os 10 atletas mais bem pagos da Olimpíada

Os times integrantes da entidade se reuniram na manhã desta segunda em um hotel de São Paulo para decidir assuntos relacionados à competição. O presidente da Liga, Gilvan de Pinho Tavares, confirmou que haverá uma ‘vaga extra’ no certame de 2017.

“Foi decidido que a competição do ano que vem será disputada por 16 clubes e agora vamos ver qual será esse 16º clube”, declarou Tavares, que também é mandatário do Cruzeiro.

O nome do clube que entrará na nova vaga aberta não foi decidido, mas existe a possibilidade desse time ser gaúcho. O estado já tem dois clubes, Grêmio e Internacional, e poderia ter um terceiro, com o Brasil de Pelotas o candidato mais provável.

“O Rio Grande do Sul está com dois clubes, mas vamos ver. Ainda não há uma definição sobre isso”, afirmou o presidente da Primeira Liga.

A competição de 2017 estava prevista para 15 times, com os doze que disputaram a edição inaugural de 2016 mais Paraná, Criciúma e Joinville, times membros da entidade e que não entraram neste ano.

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Primeira Liga)