Campeão olímpico, Thiago Braz BOMBA no Instagram; veja

Wander Roberto/Exemplus/COB - Thiago Braz (ouro) no Atletismo (Salto com Vara)

A segunda medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016 veio com Thiago Braz no salto com vara. Ele desbancou o francês recordista mundial da modalidade Renaud Lavillenie.

LEIA MAIS:
Olimpíadas: Confira os brasileiros que competem nesta terça
Veja fotos dos medalhistas brasileiros nas Olimpíadas Rio 2016
Após derrota, francês provoca: “As críticas me fazem rir”

A conquista de Thiago Braz aconteceu por volta da meia-noite desta terça (16) e o brasileiro já pode disfrutar do impacto da conquista para os compatriotas. Minutos antes, o atleta de 22 anos tinha 1.906 seguidores no Instagram. Doze horas depois, o número subiu para 48,5 mil.

“Brasileiro na Itália, casado, 22 anos e atleta de Salto com Vara. Rumo às Olimpíadas Rio 2016!”, descreve o perfil do campeão olímpico no Instagram @thiagobrazpv. Ele mora na Europa há dois anos com a mulher, a também atleta Ana Paula de Oliveira. A mudança tinha como objetivo treinar com o ucraniano Vitaly Petrov, que havia trabalhado ao lado de estrelas como Sergey Bubka e Yelena Isinbayeva.

Thiago Braz sentirá o carinho da torcida brasileira nesta noite, quando volta ao Estádio Olímpico (Engenhão) para a cerimônia de premiação do salto com vara. Lavillenie e Sam Kendricks, dos EUA, completam o pódio. Além do ouro, o paulista conseguiu quebrar o recorde olímpico ao ultrapassar o sarrafo na altura de 6,03m.