CBF adia convocação de Tite para seleção principal; anuncio será feito dia 22

Divulgação/CBF

Aconteceria nessa hoje, dia 15, a primeira convocação de Tite como comandante da seleção brasileira de futebol. O treinador, porém, já havia expressado seu desejo de adiar sua primeira lista, para não acontecer durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. A CBF então acatou o pedido, divulgando nota oficial em seu site.

LEIA MAIS:
PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA, BRASIL AVANÇA ÀS QUARTAS NO HANDEBOL MASCULINO

LEIA ABAIXO O COMUNICADO COMPLETO DA CBF SOBRE O ADIAMENTO DA CONVOCAÇÃO

Em virtude da disputa da fase final da competição de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu transferir a divulgação da lista dos jogadores convocados para as próximas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo Rússia 2018. O anúncio dos nomes e a coletiva de imprensa ocorrerão na segunda-feira, 22, às 11h, na sede da entidade.

A definição ocorreu em comum acordo entre a Diretoria da CBF e as comissões técnicas da Seleção Principal e Seleção Olímpica, entendendo que o momento é de total apoio e concentração no objetivo de conquistar a inédita medalha de ouro para o futebol brasileiro.

Os jogadores chamados por Tite disputarão duas partidas das Eliminatórias para a Copa da Rússia em 2018. Dia 1 de setembro o Brasil enfrenta o Equador em Quito. Mais tarde, a canarinho recebe a Colômbia na Arena Amazonas, em Manaus, no dia 6.



Jornalista formado pela USCS, apaixonado por esportes, cultura e comunicação. Ex-atleta em atividade, pensa que sabe algo sobre futebol, handebol e esportes americanos.