Cinco esportes do quais só ouvimos falar nas Olimpíadas

Laboratório antidoping do Rio é descredenciado a 42 dias da Olimpíada
Reprodução/Facebook

Os Jogos Olímpicos estão para começar. A abertura acontecerá no próximo dia 5 de agosto e o Torcedores.com promete uma cobertura implacável.

Com o início dos jogos, muitos esportes estão para “surgir” para muitas pessoas, que não estão acostumadas com esportes olímpicos. Muitos dos esportes tem pouca relevância no nosso país e uma cobertura da mídia quase inexistente.

Veja aqui cinco esportes que só ouvimos falar quando começam as Olimpíadas:

Hóquei sobre Grama

Um esporte que acontece nos Jogos Olímpicos desde 1908. Um esporte que não tem visibilidade nenhuma no Brasil

Vela Olímpico

A competição depende, sobretudo, da força da natureza já que um mau tempo, com fortes chuvas, por exemplo, podem adiar a competição. Homens e mulheres disputarão a medalha de ouro.
Triatlo

O esporte tem três etapas: natação, ciclismo e corrida. Tem tanto para homens quanto para mulheres.

Pentatlo
Assim como o Triatlo, tem várias modalidades em uma só. No Pentatlo, atletismo, natação, esgrima, hipismo e trio esportivo estão juntos e misturados, com as provas acontecendo no mesmo dia.
Rugby de 7
O Rugby é um esporte mundial, mas o de 7 é pouco conhecido. No Brasil, a modalidade ainda engatinha e o Rugby de 7, com regras semelhantes ao Rugby, quase não é citado.


Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com