Com bom retrospecto, Gabigol quer ser campeão da Copa do Brasil: ‘Espero que o título possa vir’

Nesta quarta-feira (24), Santos x Vasco se enfrentam na Vila Belmiro, às 19h30, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Para o duelo contra a equipe carioca, o Peixe vai contar com o retorno de Gabigol.

O jovem atacante de 19 anos já conseguiu superar Neymar, ao se tornar o jogador com mais gols pelo Santos na Copa do Brasil. Além de ultrapassar o craque da Seleção Brasileira e do Barcelona, Gabigol nas últimas duas edições da competição nacional ficou com a artilharia.

Em 2014, o atacante marcou seis gols e terminou a competição como artilheiro. Na temporada passada, Gabigol repetiu o feito e com oito gols ficou com a artilharia.

Contra o Vasco o jogador vai fazer sua estreia na Copa do Brasil em 2016, o atacante espera repetir as boas atuações dos anos anteriores e deseja conquistar o título da competição.

“São boas lembranças. É muito bom ficar na história de um clube como o Santos, ter esse reconhecimento. Foram gols que puderam ajudar nossa equipe nas campanhas destes anos. Agora é uma nova história, um novo começo e espero que o título possa vir para a Vila esse ano” disse Gabriel.

Em 2013, o atleta fez seu primeiro gol como profissional, em partida disputada contra o Grêmio em jogo válido pela Copa do Brasil, na Vila Belmiro.

“Me lembro muito bem daquele gol, foi o início de tudo. É uma noite que jamais vou esquecer. Muita coisa aconteceu depois daquele dia. Amadureci muito, aprendi, fui campeão olímpico. E agora esse reencontro com a Copa do Brasil, Vila Belmiro. Espero ser feliz novamente”, comentou o camisa 10 do Peixe.

O jogador que de acordo com o presidente do clube santista, Modesto Roma Jr, recebeu duas propostas para deixar o alvinegro (Juventus e Inter de Milão), ainda não decidiu o seu futuro. A expectativa é que mesmo que o atleta aceita se transferir, que permaneça até o final desta temporada.

 

Foto: Ivan Storti / Santos FC



Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.