Com Cristóvão, Corinthians tem ‘média de sétimo colocado’. Entenda!

Crédito da Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

A chegada de Cristóvão Borges ao Corinthians mudou o panorama do clube nos últimos meses. A equipe segue brigando por um lugar no G4 do Campeonato Brasileiro, mas vê alguns de seus números sofrerem desde que o atual treinador assumiu a vaga antes ocupada por Tite.

LEIA MAIS

“O DIÁRIO ‘OLÉ’ NÃO ENTENDE NADA DE NADA”, AFIRMA LUIS SCOLA APÓS JORNAL COMEMORAR ELIMINAÇÃO BRASILEIRA

ELIAS ELOGIA E DIZ QUE PATO PODERIA TER SIDO REFERÊNCIA NO CORINTHIANS

Em levantamento feito pelo Lance, nos 11 jogos em que o treinador comanda o Timão, a equipe tem sofrido com queda em três quesitos: aproveitamento, gols marcados e posicionamento na tabela do Brasleirão, além de ver a média de gols sofridos aumentar.

Com Tite no comando corintiano, o aproveitamento da equipe na temporada era de 66,6%. Com a chegada de Cristóvão, a porcentagem caiu para 54,5%, uma média que faria com que o time tivesse uma campanha de uma equipe na sétima posição do campeonato.

Desde que o atual treinador assumiu o Corinthians, as médias de gols marcados e sofridos também são menores do que as do técnico anterior, segundo o jornal. Com Tite, foram 63 gols marcados em 37 partidas na temporada (média de 1,7 gol por jogo) e agora, foram 15 em 11 gols sob a batuta de Cristóvão Borges (média de 1,3 gol).

O Alvinegro sofreu durante a temporada 26 gols em 37 partidas com Tite no comando (média de gols sofridos em 0,7) e agora, nos 11 últimos jogos, foram 11 gols tomados, com média de um por jogo. Vale lembrar que a ‘amostra’ de jogos do antecessor para o levantamento é maior do que a do atual.

“O Corinthians é uma das equipes brasileiras mais vencedoras nos tempos atuais e isso faz com que o time seja sempre cobrado. E essas partidas sem vencer aumentam essa cobrança. Ela já existia e vai continuar, Quando ganharmos, as coisas voltam para o lugar”, declarou Cristóvão Borges.

(Crédito da foto:  © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)