Comentarista da ESPN critica franceses: “Bacana é europeu que não vaia, mas joga banana”

Foto: Reprodução/Mundo ESPN

O comentarista dos canais ESPN, Antero Greco, não economizou na edição noturna do programa “Bate-Bola” nesta terça-feira (16), ao fazer duras críticas aos franceses que reclamaram do comportamento dos torcedores brasileiros na disputa do salto com vara, no estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, que terminou com vitória e medalha de ouro para Thiago Braz, do Brasil, que derrotou Renaud Lavillenie, campeão olímpico em Londres, 2012.

LEIA MAIS:
MILTON NEVES CRITICA FUTEBOL FEMININO NO TWITTER E REVOLTA INTERNAUTAS

– Bacana é o torcedor europeu que não vaia, mas joga banana pra atleta negro, faz “uh” que nem macaco, mas aí é bacana, porque pode. – criticou o comentarista da ESPN de maneira irônica em debate que estava tendo com os também comentaristas Gian Oddi e Celso Unzelte, além do apresentador João Carlos Albuquerque, no qual eles comentavam sobre o comportamento dos torcedores brasileiros e do próprio atleta francês durante a competição. Confira o vídeo completo, clicando AQUI!

A polêmica começou quando Renaud Lavillenie, atleta da França no salto com vara, reclamou do comportamento dos torcedores brasileiros que o vaiaram nos momentos decisivos da competição, a qual terminou com vitória do brasileiro Thiago Braz. O francês chegou a fazer comparações com a Alemanha na época de Hitler, nos Jogos de 1936, nos quais o negro norte-americano Jesse Owens faturou o ouro nos 100 e 200 metros rasos, no revezamento 4×100 metros e no salto em distância, tudo isso sob os olhares do ditador alemão.

O brasileiro Thiago Braz faturou a medalha de ouro na segunda-feira (15) à noite, no estádio olímpico Nilton Santos, o Engenhão, no salto com vara ao conseguir alcançar a marca de 6m03, algo inédito em sua carreira e, de quebra, ainda impondo um novo recorde olímpico. Esta foi a segunda medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, que também já conquistou uma com Rafaela Silva, no Judô, e outra com Robson Conceição, no boxe.