Comentaristas apontam Vasco como favorito à Copa do Brasil

Alê Oliveira
Crédito da foto: Reprodução/ESPN

Os comentaristas do programa Bate-Bola, da ESPN, falaram na última terça-feira (15) sobre os possíveis campeões da Copa do Brasil e as dificuldades que as equipes encontrarão no decorrer do torneio. Durante a resenha, Alê Oliveira e Leonaro Bertozzi viram o Vasco como um dos favoritos ao título. Saiba por quê:

LEIA MAIS:

ATACANTE DO VASCO É CONVOCADO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-20

MERCADO DA BOLA 2016: VASCO FECHA COM LATERAL-ESQUERDO ATÉ O FIM DE 2018

Alê Oliveira começou falando sobre o retrospecto das equipes postulantes ao título. “Nos últimos anos, a gente tem visto: o time que é campeão brasileiro não consegue ser campeão da Copa do Brasil. Quem chegou mais perto disso foi o Cruzeiro. Pela competitividade desse Campeonato Brasileiro, talvez a gente veja esse quadro novamente. Quem conseguir avançar e chegar mais longe na Copa do Brasil, talvez não esteja brigando pelo titulo do Campeonato Brasileiro. Ano passado, inclusive, Santos e Palmeiras largaram o campeonato”, afirmou o comentarista.

Foi aí que o apresentador do programa entrou na conversa e palpitou, citando o Vasco indiretamente: “Cê acha que o campeão não pode tá disputando o título da Série B, não?!”, sugeriu.

Em resposta, Leonardo Bertozzi afirmou: “O Vasco não tem rival na Série B. E há, dentro do Vasco, um discurso de pensar na Copa do Brasil como um objetivo importante de voltar à Série A já estando na Libertadores”, disse o comentarista, apontando o cruzmaltino como um candidato ao título.

Concordando com Bertozzi, Alê afirmou: “A gente vai ver como as coisas vão caminhar daqui até os jogos decisivos da Copa do Brasil. O Vasco certamente não vai ter a preocupação de poupar jogadores na Copa pensando no Brasileiro. É um dos poucos que podem se dar a esse luxo”, concluiu.

VASCO NA COPA DO BRASIL

Pelas oitavas de final da competição, o Vasco enfrentará o Santos no próximo dia 24 (quarta-feira), na Vila Belmiro. Na semana seguinte, decide a vaga em casa. Um fator que pode ser positivo para o cruzmaltino, é que o Peixe está na disputa pela liderança do Brasileirão e cada ponto é importante para os praianos. Portanto, a equipe pode até poupar jogadores pela Copa do Brasil.