Olimpíadas: Confira a agenda do polo aquático nesta quarta-feira (17)

Reprodução/Instagram

O polo aquático dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. chega a sua fase semifinal nesta quarta-feira (16) em seu torneio feminino. No Torcedores.com, quem se ligar no esporte saberá da agenda do dia e quem ainda briga pela chance de medalha de ouro nas piscinas do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS

 

A equipe do Brasil estará nas águas do Estádio Aquático Olímpico para jogar uma das partidas no torneio que decide da quinta à oitava posições da competição. As brasileiras terão pela frente a Austrália, que caiu nas quartas de final para a Itália, assim como as brasileiras, que perderam para os Estados Unidos e ainda não venceram a competição.

Do outro lado da chave do torneio do quinto ao oitavo estão Espanha e China. A Espanha foi derrotada na quartas de final para a Rússia e as chinesas foram eliminadas da briga por medalhas pela Itália. Os vencedores destas partidas jogam pela quinta posição e os perdedores pelo sétimo.

Na semifinal em si, Hungria e Estados Unidos se enfrentam na primeira partida do dia. As americanas são as atuais campeãs olímpicas e tiveram campanha 100% no Grupo B durante a fase de grupos antes de golear o Brasil nas quartas de final. Já as húngaras, que ficaram no quarto lugar em Londres-2012, buscam no Rio a chance de finalmente conquistar uma medalha.

A outra semifinal coloca Rússia e Itália frente a frente. As italianas venceram o torneio feminino do polo aquático em Atenas-2004, mas decepcionaram em Londres e querem a chance de levar o ouro novamente para casa, As russas, que levaram o bronze em Sydney-2000, também não foram bem nas Olimpíadas londrinas.

Confira os jogos do polo aquático feminino nesta quarta-feira (17) nos Jogos Olímpicos Rio 2016

Decisão do 5º ao 8º lugares

Austrália x Brasil (11h00)

Espanha x China (15h10)

Semifinais

Hungria x Estados Unidos (12h20)

Rússia x Itália (16h30)

 

(Crédito da foto: Reprodução/Instagram)