Confira cinco momentos marcantes do jogo festivo de 10 anos da Libertadores

Libertadores
Foto: Divulgação/Inter

O Inter brindou o seu torcedor nesta terça-feira com uma festa digna de campeões. Nos dez anos do primeiro título da Libertadores do clube, em 2006, os personagens daquela conquista se juntaram com outros jogadores históricos que marcaram época no Beira-Rio e realizaram um jogo festivo repleto de atrações. Abaixo, selecionamos cinco momentos marcantes do jogo entre os Heróis de 2006 e os Craques Colorados.

LEIA MAIS:

Heróis de 2006 x Craques Colorados: veja os gols do jogo

Vai, Brasil! Veja em quais modalidades ainda temos chances de levar ouro

1° – GOL DE ENZO, FILHO DE FERNANDÃO

Enzo, filho do eterno capitão colorado Fernandão, entrou no segundo tempo do jogo e teve a oportunidade de fazer um gol, sendo aplaudido por todos os torcedores presentes. Os jogadores fizeram questão de carregá-lo nos braços como forma de reverenciar o pai.

2° – TINGA REPETE GESTO DE 2006

O ex-volante Paulo César Tinga fez os torcedores relembrarem da cena de dez anos atrás, quando fez o gol sobre o São Paulo e acabou expulso por tirar a camisa.

3° – MINUTO 9

O estádio inteiro se levantou para aplaudir o chamado “Minuto 9”, no segundo tempo, em reverência ao número eternizado por Fernandão. Neste momento, o seu filho Enzo, que joga nas categorias de base do Inter, entrou no lugar de Rentería.

4° – GOL DELE: GABIRU

O herói do título mundial sobre o Barcelona, em 2006, também teve o seu momento de glória nesta terça-feira. Em um pênalti no segundo tempo, Adriano Gabiru converteu e foi ovacionado pela torcida.

5° – A TAÇA REERGUIDA

E, dez anos depois, a taça da Libertadores voltou a ser erguida. Como se tivesse sido vencida minutos antes, Clemer, Iarley, Enzo e Abel Braga ergueram o troféu novamente, em uma cena que brindou os colorados presentes.

 

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.