Confira como foi a última partida entre Botafogo e Cruzeiro na CopaBR

Arquivo Almanaque do Cruzeiro

Sorteio da Copa do Brasil define rival do Botafogo. As duas equipes se enfrentaram 02 vezes na competição. Glorioso leva desvantagem contra Cruzeiro. Último encontro foi no ano de 2000.

Leia também: Sorteio define Cruzeiro X Botafogo nas Oitavas da Copa do Brasil

4 motivos que mostram que Copa do Mundo é melhor que as Olimpíadas.

Nesta terça-feira, a CBF definiu os confrontos da Copa do Brasil para as oitavas de final. No pote 2, o Botafogo enfrentaria algum time de disputou a copa do Brasil. O Cruzeiro foi o sorteado.

Confrontos na Copa do Brasil

A única edição em que as duas equipes se enfrentaram foi no ano de 2000, quando o Botafogo vinha de um vice campeonato. Na ocasião, as duas equipes se enfrentaram nas quartas de finais, com o primeiro jogo no Maracanã, que terminou em empate em 0x0.

Já na volta, no Mineirão, o time celeste venceu o alvinegro por 3×2, se classificando para as semifinais. Pelo Cruzeiro, Alexandre marcou com 1 minuto de jogo, com Geovani marcando duas vezes ainda nos 45 minutos iniciais. Jorge Luiz, do Fogão, diminuiu logo depois do terceiro do adversário e no segundo tempo Reidner deu números finais à partida. O Cruzeiro seria o campeão da Copa do Brasil naquele ano.

Último encontro das equipes

Botafogo e Cruzeiro já jogaram este ano pelo Campeonato Brasileiro. No Mané Garrincha, o Glorioso perdeu pra Raposa por 1×0, em jogo que o time de Ricardo Gomes soube equilibrar as forças apenas no segundo tempo, mas sem conseguir reverter o placar. Hoje, no Campeonato Brasileiro, o Fogão ocupa a 14ª posição, o Cruzeiro a 19ª.

Atualizado às 13:17

O mando de campo da primeira partida será do Glorioso, com data ainda não definida entre 24/08 ou 31/08. Já o jogo de ida, no Mineirão, será dia 21/09.