Conheça Thiago Braz, medalhista de ouro nas Olimpíadas do Rio

Thiago Braz da Silva, um garoto tímido, pouco conhecido no grande público, mas considerado um talento a ser lapidado no meio do atletismo. Hoje(15), se tornou campeão e recordista olímpico.

A 4 anos atrás, enquanto o mundo via o francês Renaud Lavillenie se tornar campeão olímpico em Londres, no ano de 2012, Thiago ainda desconhecido, foi campeão mundial júnior no mesmo ano.

Fã declarado do francês, Thiago chegou a vencer o rival em um campeonato no começo do ano, na Alemanha, e nesse fim de semana, ambos saltaram a mesma altura, 5,90cm, porém, em competições diferentes.

Na América do Sul, ninguém saltou mais alto do que Thiago, sua marca que era de  5,93cm até então, hoje ficou pra trás, o brasileiro atingiu 6,03cm, novo recorde olímpico.

Desde 2014, Thiago Braz vive e mora em Fórmia, na Itália. Em um Centro de Treinamento onde ele é comandado pelo ucraniano Vitaly Petrov. O seu técnico foi mentor de ninguém menos que os recordistas mundiais: Sergey Bubka e Yelena Isinbayeva. Morando na Europa, seu técnico se tornou um “pai” daqueles que posta alto e acredita no brasileiro.

Foto: Reprodução