Contra o Santa Cruz, Grêmio deve ter retorno de lateral após mais de três meses

Grêmio
Divulgação/Grêmio

Após empatar sem gols contra o lanterna América-MG, o Grêmio voltará a campo na próxima quinta-feira, contra o desesperado Santa Cruz, na Arena. E Roger Machado vai ser obrigado a fazer uma mudança já que não contará com o lateral-direito Edílson, expulso após entrada dura em Osman. Wallace Oliveira deve ser confirmado como o substituto nos próximos treinos.

LEIA MAIS:
Opinião: Grêmio mostra que não está preparado para ser campeão brasileiro 
América-MG 0 x 0 Grêmio: assista aos melhores momentos da partida

Um dos reforços para a temporada 2016, Wallace Oliveira, emprestado pelo Chelsea até o meio do ano que vem, ainda não conseguiu se firmar com a camisa gremista. Disputou apenas 12 jogos e deu duas assistências, ambas no Gauchão.

O lateral não atua há mais de três meses. A última vez que entrou em ação foi no dia 21 de abril, contra o Juventude, pelo jogo de ida da semifinal do Estadual. No mês seguinte, Oliveira sofreu lesão no tornozelo e não encontrou mais espaço. Roger Machado chegou a usar o garoto Wesley e até improvisar o volante Ramiro no setor. Em junho, Edílson foi contratado junto ao Corinthians e assumiu a titularidade.

Wallace Oliveira foi relacionado contra o América-MG, mas apenas esquentou o banco de reservas. Nem com a expulsão de Edílson aos 30 minutos do segundo tempo, ele foi chamado por Roger.

O volante Walace e o atacante Luan, ambos com a seleção brasileira olímpica, e o atacante Everton, com lesão muscular, seguem como desfalques.

Contra o Santa Cruz, é possível imaginar a seguinte escalação: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Jailson, Maicon, Negueba, Douglas e Pedro Rocha; Miller Bolaños.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)