Contra a Ponte Preta, Vitor Hugo completará 100 jogos pelo Palmeiras

Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

A partida do próximo domingo no Allianz Parque será mais uma para palmeirenses e para o líder do Campeonato Brasileiro. Mas para um dos jogadores do Palmeiras, terá um gosto especial. Vitor Hugo completará uma centena de jogos com a camisa do Palestra Italia.

O jogador chegou em janeiro de 2015, no meio do pacotão que o Palmeiras anunciou no começo da temporada passada. Desde sua chegada do América MG, Vitor sempre foi titular do Palmeiras, vendo sempre seu companheiro de defesa mudar, mas estar presente sempre.

Hugo conquistou a torcida do Palmeiras com seu carisma, sempre brincalhão e com muito bom humor, além de seus jogos em campo. Raçudo, o jogador demonstrou nos 99 jogos que fez pelo clube muita disposição, sem tirar o pé ou medo de divididas. Também conquistou os palestrinos com suas jogadas aéreas ofensivas, sempre marcando gols. Já foram 12. O último deles no último domingo, quando o Palmeiras visitou o Atlético PR e venceu por 1 a 0.

O pior momento dele com a camisa do Verdão foi logo em sua chegada. Na partida contra o Corinthians, na terceira rodada do Paulista de 2015, Vitor Hugo foi recuar para Fernando Prass, não percebeu a chegada de um jogador do rival, que roubou a bola e fez a jogada do gol corintiano.

Mesmo com o começo ruim, Hugo deu a volta por cima, seguiu como titular, fez seus gols, ganhou confiança e agradando a torcida. Ele foi um dos destaques da campanha do título da Copa do Brasil de 2015. É um dos artilheiros do Palmeiras entre os jogadores do atual elenco palestrino.

O bom futebol chamou atenção do futebol europeu. A Fiorentina, da Itália, procurou o jogador, mas viu uma recusa do Palmeiras, que não abriu mão do zagueiro.

Ainda não foi divulgado nada a respeito de uma possível homenagem ao jogador, como jogar com a camisa 100, coisa de costume para jogadores que atingem esta marca.



Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com