Copa do Brasil: Palmeiras faz segundo jogo fora contra Botafogo-PB nas oitavas

Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Atual campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras ficou sabendo seu adversário de oitavas de final da edição de 2016. Em sorteio realizado na sede da CBF, na manhã desta terça-feira, o Verdão, um dos oito cabeças de chave, irá enfrentar o Botafogo-PB, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM:
Palmeiras: Prass será operado na quarta-feira e deve voltar a jogar só em 2017
Com punição, Alecsandro não deve vestir mais a camisa do Palmeiras

A CBF também definiu os mandos de campo. O Palmeiras fará o jogo de ida no Allianz Parque, no dia 24 ou 31 de agosto. A volta será no dia 21 de setembro, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

O caminho do Botafogo-PB até o momento na Copa do Brasil foi o seguinte: derrotou o Linense nos pênaltis pela primeira fase, passou pelo River-PI na fase seguinte e desbancou o tradicional Ceará na fase anterior. Esta é a melhor campanha do time paraibano na competição.

O Botafogo-PB também faz grande campanha na Série C. É o segundo colocado do Grupo A da competição com 18 pontos, apenas um atrás do líder Fortaleza.

Os outros sete confrontos válidos pelas oitavas de final são: São Paulo x Juventude, Corinthians x Fluminense, Santos x Vasco, Internacional x Fortaleza, Grêmio x Atlético-PR, Cruzeiro x Botafogo e Atlético-MG x Ponte Preta. Palmeiras, São Paulo, Santos, Corinthians, Cruzeiro, Atlético-MG, Internacional e Grêmio saíram diretamente nas oitavas de final.

Na história, o Palmeiras conquistou a Copa do Brasil em três oportunidades. Em 1998, o Verdão comandado por Luiz Felipe Scolari derrotou o Cruzeiro na decisão. Em 2012, novamente sob o comando de Felipão, o Alviverde se sagrou campeão ao bater o Coritiba na final. No ano passaso, finalmente, a equipe chefiada por Marcelo Oliveira bateu o Santos na disputa por pênaltis.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.